×

Biografia de Anne Kirkpatrick

A compositora e cantora Anne Kirkpatrick parecia destinada a ser um artista. Filha de Slim Dusty e Joy McKean, nomes consagrados na música country.

Sua carreira começou aos dez anos quando apresentava-se com seus pais em turnês pelo país. Anne Kirkpatrick foi descrita como "uma verdadeira revolução" e "madrinha do novo country australiano".

Seu álbum "Out Of The Blue", lançado em 1991 foi anunciado como um 'divisor de águas' na música country australiana.

Seu álbum "Showman's Daughter" foi declarado por Bruce Elder do Sydney Morning Herald de ser "um feito notável que mantém a música country australiana nas mãos família em primeiro lugar". Anne recebeu seis CMAA Golden Guitar ARIA Awards e um Prêmio.

Kirkpatrick gravou o álbum "Slim Dusty Family Reunion", com 3 gerações do clã Dusty.

Anne lançou seu primeiro álbum solo "Down Home", em 1974, enquanto estava na universidade de Sydney. O álbum mescla o tradicional e o contemporâneo, ampliando horizontes musicais do rock como The Flying Burrito Bros, Linda Ronstadt e Gram Parsons, bem como bluegrass.

Após a universidade, Anne saiu em turnê com o show da família por dois anos, lançando mais um álbum solo "Let The Songs Keep Flowing Strong", em 1976.

Então, no final dos anos 70, Anne e alguns músicos da banda de seus pais, formaram a Anne Kirkpatrick Band. Tocando no circuito de bares Inner City, em Sydney, eles ganharam uma audiência mainstream forte e consolidou um público fiel.

O álbum "Shoot The Moon", que gravou com o line-up, ela ganhou o Best Female Vocal no 1979 Tamworth Country Music Awards com a faixa "Grievous Angel".

Outros álbuns solo seguido - o 1980's Greatest Hits Collection Annie's Songs and Merry Go Round Of Life (1982).

Anne fez uma pausa breve para dedicar-se a família e reapareceu em 1988 com um novo álbum "Come Back Again", produzido por Mark Moffatt. Come Back Again viu Anne foi nomeado para Melhor Álbum Country 1988 no ARIA Awards e também para melhor artista Feminino Popular, ao lado de artistas como Jenny Morris e Kylie Minogue.

Nos anos seguintes, Anne tocou tanto com suas próprias bandas e a Slim Dusty Show. Ela lançou um álbum Selling, em dueto com seu pai em 1989, dois cantores - uma canção, que teve grande sucesso foi "Album no País Australasian Music Awards em Tamworth, em 1990, e também finalista ARIA para Melhor Álbum Country.

No mesmo ano, Anne registrou um número de faixas para a ABC Records 0-9 série de álbuns de crianças, o que levou a uma sessão de autógrafos com o recém-criado selo país ABC. Seu primeiro álbum para o ABC Country foi lançado em 1991. Com Out of The Blue Anne mesclava as influências tradicionais do país de seus anos de formação com o contemporâneo sentindo que ela tinha crescido para o amor.

O resultado foi um álbum apaixonante que passou a ganhar todos os prêmios principais para 1991, incluindo Melhor Álbum Country ARIA, dois Golden Guitar Awards em Tamworth para Melhor Álbum e Melhor Vocal Feminino e um Prémio Mo.

Anne seguiu em 1993 com o álbum "Game Of Love" / Jogo do Amor, a faixa-título vencendo Apra Country Song of The Year para escritores Heather Campos e James Gillard.

Game Of Love recebeu elogios semelhantes à volta do país e ganhou outro prêmio Anne Mo.

Anne decidiu para o ano seguinte retornar com Anne Kirkpatrick e Amigos ao vivo gravado no início de 1995 no Festival de Música Anual, realizada em Tamworth. Foi um álbum de comemoração de 21 anos de gravação solo para Anne. Ela inclui duetos com amigos,
tais como Lee Kernaghan, Troy Cassar-Daly e Saunders Jane e também foi uma celebração maravilhosa de patrimônio único de Anne com faixas gravadas com seu pai Slim e seu irmão David.

"Cry Like A Man", foi lançado em 1997, mesmo ano em que fez turnê na Inglaterra e na Irlanda como suporte para seu pai Slim Dusty.

"Travellin 'Still... Always Will", foi lançado em 2001 e conta com a faixa-título que Anne escreveu em homenagem a Slim, sua vida notável e a alegria com que fizeram tudo juntos.

É um álbum muito especial para Anne, uma vez que foi um esforço de colaboração com o pai Slim Dusty, apresentando uma série de duetos, assim como faixas solo de ambos (Anne e Slim). Acabou sendo a sua última gravação, com o seu pai que faleceu em setembro de 2003.

Como forma de enfrentamento Anne começou a escrever e trabalhar em outros projetos, um dos quais estava gravando um dueto com Tracy Coster, filha do falecido Stan Coster. Foi uma sessão nostálgica para ambas - a gravação de "Back To The Plains Saltbush", que foi a primeira música de Stan, que Slim gravou, nos anos 60. Eles eram bons companheiros e Slim passou a gravar muito mais das músicas de Stan.

De sua composição veio "Showman's Daughter", lançado em 2006, um álbum com performances autênticas e perspicaz e, às vezes histórias pessoais profundas.

Também apresenta canções de autores que tenham beneficiado de associações com a família, como Don Cold Chisel de Walker.

Anne ganhou seu 6 Golden Guitar Award em Tamworth para Bush Ballad of the Year em 2007 com o Joy McKean-penned faixa "Peppimenarti Cradle" do álbum.

Kirkpatrick gravou e divulgou em abril de 2008, o álbum "Slim Dusty Family Reunion", com 3 gerações do clã Dusty.

Anne toured extensively in 2008 as part of the Family Reunion Tour. Anne fez uma extensa turnê em 2008, como parte da Reunião de Família Tour.