×

Biografia de Anjos de Resgate

Inovação e qualidade. Essas duas palavras resumem bem o trabalho e a história de um dos maiores fenômenos da música católica no Brasil: a banda Anjos de Resgate.

Realizando uma média de 120 shows por ano, percorrendo todo o Brasil e lotando casas de show por onde passa, a banda Anjos de Resgate tem cinco Cd’s e um DVD gravados, já vendeu mais de meio milhão de cópias e conquistou 5 discos de ouro, 1 disco de platina e o primeiro DVD de ouro da história da música católica.

Apesar de todo esse sucesso comercial, o objetivo de Dalvimar Gallo, Eraldo Mattos , Marcelo Duarte e Maikon Maximo vai mais além: fazer da música um instrumento de conversão para muitos corações, ser sinal de vida em um mundo marcado por uma cultura de morte.

Lançada em 2000, fundada por Dalvimar Gallo e Marcos Pavan, a banda já emplacou vários sucessos logo no primeiro disco, Deus está no ar. Entre elas, Anjos de Resgate (Manda teu anjos), que também foi gravada pelo Padre Marcelo Rossi, e Amigos pela fé, que teve participação especial de Dunga, da Canção Nova. Canções que ainda hoje fazem parte do repertório de ministérios de música que tocam em missas, grupos de oração, encontros de jovens e retiros em todo o Brasil. Deus está no ar atingiu marca de 125 mil cópias vendidas, conquistando o disco de Platina, em 2005.

Em 2002, Marcos Pavan partiu para a carreira solo e a banda Anjos de Resgate assumiu uma nova formação. Dalvimar Gallo continuou no comando do grupo, que ganhou três novos integrantes: Eraldo Mattos, Marcelo Duarte e Xandão. No mesmo ano, o grupo lançou o Cd Luz das Nações, que alavancou ainda mais o sucesso da banda com as canções Estou Aqui, Mais que Amigos, Tua Família e Tenha Sede de Deus. O disco atingiu a marca de 50 mil cópias vendidas, sendo premiado com o
Disco de Ouro.

O terceiro Cd da banda, Um Só Coração, veio em 2003 e emplacou os sucessos Majestosa Eucaristia, O céu está rezando por ti e Maria e o Anjo, que teve participação especial de Celina Borges. O disco também atingiu a marca de 50 mil cópias e conquistou o Disco de Ouro.

Em 2005, a banda celebrou a sua história com a gravação de um Cd e DVD ao vivo, num grande espetáculo realizado na casa de shows Olimpo, no Rio de Janeiro-RJ. Com versões dos grandes sucessos da banda, Mais que Amigos – Ao Vivo conquistou um Disco de Ouro e o primeiro DVD de Ouro da história da música católica. A música tema do álbum faz parte da trilha sonora do filme Maria, mãe do Filho de Deus, com Giovanna Antonelli e Luigi Baricelli, produzido pelo Padre Marcelo Rossi.

Em 2006, com o lançamento do quinto Cd da banda, o grupo voltou a inovar no cenário da música católica. Seja Luz já foi lançado com uma tiragem de 50 mil cópias vendidas. A primeira vez que um disco de música católica já é lançado com o Disco de Ouro. O mais recente trabalho da banda já emplacou alguns sucessos, que têm sido cantados em todo o Brasil. Entre eles, Oceano de Misericórdia, A Cruz Sagrada, que tem participação de Ricardo Sá (Canção Nova), Por Amor, com participação do Pe. Roberto Lettieri (Toca de Assis), Pão dos Anjos, Sou teu Anjo e O Primeiro Olhar, que tem participação de Ziza Fernandes. Nesse mesmo ano, o baterista Maikon Maximo passou a acompanhar a banda nos shows.

A banda Anjos de Resgate está inserida na Comunidade de Aliança Luz das Nações, cujo carisma é a vivência da oração, trabalho e fraternidade. Numa realidade comunitária, os membros do grupo, Eraldo Mattos e Dalvimar Gallo experimentam e partilha, no dia-a-dia, a alegria de servir a Deus, apoiados na certeza de que a decisão é deles, mas a obra é do Senhor. Dessa vivência, eles tiram a força e o direcionamento espiritual que norteiam os trabalhos da banda e da equipe que a acompanha. “Ser Anjos de Resgate é realmente uma missão: resgatar almas para o Reino de Deus, para juntos podermos louvar Nosso Senhor, Deus todo poderoso e fiel”, afirma Dalvimar.