×

Biografia de Angélica Vale

Angélica Maria Vale Hartman nasceu dia 11 de novembro de 1975 na cidade do México, é filha de Raul Vale (comediante, músico e ator) e Angélica Maria (cantora e atriz). Angélica desde pequena não negou suas raízes artísticas e já fez sua primeira aparição na tv ainda no ventre de sua mãe, na novela ‘El milagro de vivir’.

Durante sua infância, La Vale (assim como é conhecida) participou de várias peças de Teatro, produzidas por sua avó Angélica Ortiz, e algumas participações na TV; a simpatia e talento da pequena Angélica se despontou em seus trabalhos e deu início a uma trajetória de sucesso.

Angélica sempre muito perseverante além de despontar como atriz, também se lançou como cantora , lançando 14 álbuns e 3 turnês ao longo de sua carreira. Como não bastasse ser sucesso no teatro e na música, La Vale também se aventurou na carreira de produtora, produzindo um especial sobre a trajetória artística de sua mãe.

Mas nossa Angélica não está imune às injustiças da vida e no dia 26 de outubro de 1996 perdeu sua avó, que estava acometida de um câncer. La Vale tinha profunda admiração e adoração por sua avó, que lhe ensinou tantas coisas na vida e no trabalho; Angie sofreu muito e chegou a ter depressão, engordando vários quilos e causando preocupação à todos; mas nada melhor do que o tempo para curar tudo e Angélica se recuperou, regressando ao teatro e à tv.

Em 1998 nasceu a companhia “Producciones Angélica Ortiz”, comandada por Angélica e sua mãe; uma companhia afim de consagrar as grandes produções já feitas pela avó e criar outros grandes espetáculos. Muitos papéis no teatro, tv e cinema foram abrilhantados por Angélica; alguns inesquecíveis como a romântica Sandy de ‘Vaselina’, Dorotea do ‘Mago de Oz’ e na TV a mocinha Wendy Nayeli de ‘Amigas y rivales’ (uma personagem muito importante para Angélica) entres outros. Em 2003 outra infelicidade na vida de La Vale, seu pai Raul Vale faleceu acometido de câncer; outra grande perda na vida da nossa querida atriz.

Angélica além de atriz, cantora, compositora e produtora se tornou apresentadora de alguns programas e comediante do humorístico La Parodia, com suas imitações hilárias, La Vale ficou reconhecida como uma das melhores comediantes da cidade do México.

Depois de tantos personagens e tantas produções, chegamos enfim à 2006, um ano muito importante na carreira de Angélica. A atriz foi escalada para viver a protagonista da novela ‘La fea más bella’, ao lado de Jaime Camil interpreta Letícia Padilla Solís. Essa personagem trouxe uma notoriedade acima da média para Angélica, a novela é um grande sucesso, transmitida em vários países e Angie dá um show de interpretação.