Ao longo de sua carreira, Ângela Maria gravou 114 discos e se tornou, nos anos cinqüenta, referência de voz feminina na MPB. Influenciou cantoras como Elis Regina e Clara Nunes e também cantores, como Cauby Peixoto e Djavan.
Ângela Maria sempre transitou por todos os ritmos, brasileiros ou latinos: sambas, mambos, chá-chá-chás, boleros, tangos, guarânias, baladas. Mas, os seus maiores sucessos foram mesmo o samba-canção. Uma única
exceção e que é até hoje o seu maior sucesso: o mambo cubano Babalu, gravado em 1958 com a orquestra de Waldir Calmon.
Ângela Maria foi demitida da fábrica de lâmpadas GE porque cantava o tempo todo.
1979 - Ângela Maria e Agnaldo Timóteo, Juntos (1979)
Resenha do Álbum
Um encontro histórico de Ângela Maria com aquele que foi seu motorista particular! Aguardado havia muitos anos pelos fãs tanto de Ângela quanto de Agnaldo Timóteo, eis que, em 1979, a gravadora de ambos, EMI-Odeon, tornou-o realidade. E eles não decepcionaram nem um pouco, apresentando um repertório com músicas e compositores românticos de várias épocas. Para deliciar seus fãs.
Em 1973, Angela Maria participou do filme "Portugal...minha saudade", de Mazzaropi, interpretando a canção"Fim de ano". O grande sucesso dessa fase foi o "Tango pra Teresa", de Jair Amorim e Evaldo Gouveia gravado em 1975 e que se tornou um clássico tanto do seu repertório quanto no dos compositores desse tango.
Angela Maria foi enredo da Escola de Samba Rosa de Ouro(SP)em 1994.A Escola colocou na Avenida a História de Angela, numa das mais bonitas homenagens que São Paulo já prestou a um artista.
Em homenagem Dalva de Oliveira, quem inspirou seus primeiros passos na música, Ângela Maria gravou em 1997 um CD totalmente dedicado a ela.
A cantora Angela Maria é batizada com o nome de Abelim Maria da Cunha e cantava numa igreja quando foi descoberta.
Ângela gravou praticamente todos os compositores brasileiros mais importantes, de Noel Rosa e Pixinguinha a Cazuza e Renato Russo.
Em 1954, em concurso popular, Angela Maria tornou-se a Rainha do Rádio, e no mesmo ano estreou no cinema, participando do filme Rua sem sol, de Alex Viany.
Fato inédito na carreira de Angela Maria, aconteceu às vésperas do Dia das Mães nos idos 1956, quando na Casa Garson da Rua Uruguaiana, no Rio de Janeiro/RJ, formaram-se filas para comprar o disco "Mamãe". Informada do acontecido, Angela foi verificar o fato in loco, para sua surpresa.
Ângela Maria, nome artístico de Abelim Maria da Cunha (Conceição de Macabu, 13 de maio de 1928) é uma cantora brasileira.
Começou cantando em coro de Igreja. Enquanto trabalhava numa fábrica de lâmpadas, participava, às escondidas, de programas de calouros....