×

Biografia de Andy Park

Andy Park é compositor, cantor, escritor. Um de seus livros intitula-se: Em Espírito e Em Verdade - Andy Park. “Aprendi com o passar dos anos que ser líder de adoração envolve muito mais do que desenvolver um conjunto de habilidades. Tudo está relacionado ao desenvolvimento de uma vida íntima com Deus” Andy Park.

Andy Park é líder de adoração na Igreja Vineyard de North Langley (Canadá). Ministra em cultos de adoração nos Estados Unidos e no Canadá há 25 anos, tanto em comunidades pequenas como em megaigrejas.

Compositor de inúmeros cânticos, tem canções gravadas em vários discos da Vineyard. Park vive na cidade de North Langley, na Columbia Britânica, Canadá, com a esposa Linda e os oito filhos.

Aqui no Brasil suas canções mais conhecidas são: Senhor te quero /In the Secret; Bendito seja o Nome/Blessed Be The Name; Meu Prazer/My Delight...

Testemunho:
Como saber se você deve ou não começar a escrever músicas de adoração? Como saber se você é chamado para fazer isso? O que você deve fazer com as músicas que você escreve? Durante os meus vinte anos escrevendo músicas, desenvolvi algumas observações relacionadas a essas questões. Deixe – me compartilhar com você um pouco da minha história.

Primeiro de tudo eu nunca planejei ser um compositor. Quando eu tinha dezessete anos, Deus capturou meu coração com seu amor. Embora eu tivesse crescido na igreja, um novo mundo de conhecimento de Deus se abriu para mim durante meu primeiro ano na faculdade. Eu fui imergido em oração, na Bíblia, e numa vital comunhão cristã.

Através desse novo amor por Deus que descobrí, eu comecei a escrever músicas. Embora eu tive aulas de violão quando era mais jovem (primeiro banjo, depois violão), eu nunca tinha escrito alguma música antes da minha experiência de conversão.

Quando eu encontrei a Cristo, eu finalmente tinha algo sobre o que escrever! Eu escrevi sobre minha paixão por Jesus. Em minha mente, este deve ser o ponto de partida e princípio guia para se compor músicas de adoração.

Com dezessete anos, eu nunca imaginei que minhas canções se espalhariam ao redor do mundo. Mesmo dez anos depois, após eu ter escrito algumas centenas de músicas, meu ministério de música ainda se encontrava limitado a um contexto de Igreja local. Pelo menos da forma que eu via, nunca seria diferente, pois eu estava usando o dom que Deus havia me dado, e sua bênção estava nisso.

Determinando se você deveria ou não começar a compor, um outro ítem em sua lista de checagem deveria ser se você está tendo uma resposta. Desde a primeira vez que cantei minhas canções na igreja, eu recebi encorajamento das pessoas. Tirando minha timidez e minha falta de habilidades como cantor, as pessoas eram abençoadas pelas minhas músicas. Isso me encorajava a continuar a escrever e a cantar.

Eu passei a fase do final dos anos 70 mandando minhas composições para as gravadoras. As músicas eram uma combinação de música de adoração e de música “com mensagem” cristã contemporânea. Depois de alguns anos tentando ser “publicado”, eu desisti e focalizei na esfera de ministração que Deus havia me dado – a igreja local. Isto é o que eu encorajo todos a fazer. Se Deus quiser expandir sua esfera de influência, Ele fará.

Alguns anos atrás eu parei de tentar “vencer” na indústria da música cristã e a Vineyard Music (na época conhecida como Mercy Music ) começou a se interessar pelas minhas composições. Dei a eles algumas fitas cassetes , e começaram a gravá–las. Foi quando o desafio de começar a gravar simplesmente por motivos puros realmente começou! Dizemos na Vineyard que “Sucesso é mais perigoso do que o fracasso”. Eu acredito!

O que fazer com suas composições completas? Algumas delas serão para períodos de sua adoração pessoal. Cantar nossas canções para o Senhor deve ser nossa prioridade número 1. Se você achar que sua música vai servir para ser cantada num grupo pequeno, tente então usá–la.

Veja se as pessoas aprendem e se podem cantá-la facilmente. Veja se a presença do Senhor vem quando é cantada. Se todas estas coisas estão acontecendo, você deve experimentar usar sua música num contexto de reunião maior, se você tiver oportunidade.

Confie em Deus pelo efeito e distribuição de suas músicas. Se Ele quiser usar uma música grandemente, então as pessoas vão pedir cópias desta música. Elas começarão a canta-las em suas igrejas sem nunca terem partido de você.