Andrew Roy Gibb (Manchester, 5 de março de 1958 - Oxford, 10 de Março de 1988) foi um cantor anglo-australiano. Era o irmão mais novo dos famosos Barry, Robin e Maurice Gibb, conhecidos como os Bee Gees.
Andy prosseguiu uma carreira solo, mas contava com o apoio constante dos Bee Gees. Gostava de cantar com o irmão Barry Gibb, que escrevia e produzia os seus discos. Por opção própria, nunca integrou oficialmente os Bee Gees.
Ao contrário do que se afirma, Andy nunca chegou a ser um integrante oficial dos Bee Gees. Barry, o irmão mais velho, sempre estava ao seu lado auxiliando em sua carreira seja escrevendo ou produzindo seus discos. Andy participou em 1979 de um show emocionante na Tour Spirit 79. Várias vezes Barry, Robin e Maurice o convidaram, mas Andy prefiria carreira solo. Em 1988 quando Andy estava inclinado a entrar na banda, ele veio a falecer devido a uma miocardite (uma inflamação no coração), com apenas 30 anos de idade.
A Morte de Andy Gibb
Ironicamente, na música “Arrow Through The Heart” a letra fala sobre morte (“I’m too young to die” - Sou muito novo para morrer). Andy viajou a Inglaterra para cumprir o pedido da gravadora para mais canções, mudando-se para casa de Robin em Thame, Oxfordshire.
Começou a beber muito e sentiu-se doente. Em 7 de março de 1988, Andy foi ao hospital de John Radcliffe em Oxford, para fazer uns exames queixando-se de dores do estômago. Três dias mais tarde, na manhã do dia 10 de Março, Andy Gibb morreu com 30 anos de idade, devido a uma inflamação no miocárdio causado por uma infecção viral.