×

Biografia de Ana Lúcia

Ligada a música desde criança, Ana Lucia iniciou seus estudos aos oito anos de idade no Conservatório Musical Alcidez Dezorzi, onde desenvolveu técnicas em violão clássico e popular por cinco anos.

Já com treze anos de idade, passou a lecionar no Instituto de Arte Elisa Maria Martinelli, Onde sua função era preparar os alunos em iniciação musical. Por ter pouca idade, não foi aceita ao corpo docente definitivo, sendo alegado a desmoralização dos demais professores por ela ser apenas uma adolescente.

Na época, esse assunto surtiu o efeito esperado. Houve a indignação no meio artístico e, então, Ana Lucia passou a receber diversos convites de trabalho. Foi aí que, aos 15 anos de idade, iniciou sua carreira
nas noites de São Paulo como cantora / intérprete e instrumentista.

Trabalhou com grandes bandas e orquestras tais como Orquestra Silvio Mazzuca, Banda Reveillon, Banda Paiol, Banda Shoc, Jr Band Show, Banda Visão, entre tantos outros que vendiam shows para formaturas, casamentos e grandes eventos empresariais.

E, no paralelo, cantava e tocava em grandes bares em São Paulo, tais como o extinto Baiúca e Farewell, Tarrafas Bar, Café Society, Piu-Piu, Boca-da-Noite, Bigorna, Raízes da Terra, cantou também para a Rede Biroska de Lílian Gonçalves.

Nesta época passou a participar do Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Vai-Vai, iniciando sua carreira no Samba como compositora. Daí não parou mais de compôr. Recebeu o convite da Escola de Samba Quero- Quero de Ilha Comprida para ser a intérprete oficial, defendendo a Escola na avenida.

E, assim o fez por nove anos consecutivos, onde também foi campeã como compositora tendo seis sambas vencedores na mesma Escola. Em 1998 ficou famosa em São Paulo por ser a única mulher na história do Samba a compôr e a defender sozinha sua obra na quadra da Vai-Vai.

Numa disputa acirrada com os melhores e consagrados compositores da Escola. O assunto foi primeira página do Jornal Gazzetta D’Italia, no Bairro do Bixiga, Bela Vista, São Paulo. Atualmente, Ana Lucia anima as noites paulistanas em famosos bares e restaurantes. E também, junto com sua própria banda conhecida como Banda Mahasiah, anima aniversários, casamentos,convenções, exposições e festas em geral.

Possuidora de um vasto repertório que colecionou durante seus 25 anos de carreira,Ana Lucia canta canções que vão desde a década de 60, 70, 80 e 90 até as mais atuais. Canções que vão desde Bolero ao Rock’n’Roll. Do famoso MPB, Samba, Pop Rock até o Axé, Funk, Reggae, Forró e Soul Black.