Após ler o best-seller "Porque os Homens Fazem Sexo e as Mulheres fazem Amor", Ana fez o teste que consta no livro para saber se o seu cérebro era masculino ou feminino e o resultado foi: INTERSEÇÃO.
Cercada por rosas vermelhas espalhadas pelo camarim_"Toda mulher gosta de rosas", diz uma letra de Ana Carolina, lembra?_ a cantora se prepara para subir ao palco para a estréia de seu show "Dois Quartos", anteontem, no Canecão. De frente para o espelho, Ana assistia, no laptop, as imagens que não davam para identificar, de imediato, o que era. "É 'Cenas de um casamento', do Bergman." informou. Ver filmes ante do show é uma mania da cantora.
Ana declarou que o grande fantasma da sua adolescência foi ter que lidar com o fato de gostar de transar com os garotos mas só conseguir se apaixonar pelas garotas.
O pai dela morreu quando ela tinha apenas dois meses.
A música Garganta foi a primeira música de Ana a entrar em uma trilha sonora de novela
A cantora já está preparando o novo disco que tem previsão de lançamento o primeiro semestre de 2013.
Ana assumiu a bissexualidade para a mãe aos 16 anos. No meio de uma conversa solta disse com naturalidade: "Mãe, eu gosto de homens e de mulheres, dá pra senhora me passar aquilo ali, por favor?"
Sua mãe era proprietária de um salão de cabeleireiro e, Ana fazia do local seu palco, usava como microfone um rolo de cabelo e cantava versos de Caetano, entre outros.
Em 2005, chegou ao mercado Perfil, coletânea de sucessos que logo alcançou o lugar mais alto no ranking dos mais procurados, com mais de 320 mil exemplares vendidos. O álbum rendeu a Ana três certificados: de Platina, Platina Duplo e Diamante, no mesmo ano de lançamento. No Brasil, foi o quarto CD mais vendido de 2007.
A Ana tem mania de somar as letras das palavras que lê ou que escuta... Ela afirma ser mais que um passa tempo, "já é automático, as letras se separam em pares e no final eu nem preciso contar pra saber que se é par ou ímpar... (risos)".
A partir de agosto de 2006, Ana Carolina passou a integrar o corpo de apresentadoras do programa Saia Justa, no canal GNT. A partir aí, lançou um novo álbum, o duplo Dois Quartos.
Piano é o instrumento que Ana está aprendendo a tocar. Segundo a cantora, o som que ele produz desperta nela uma nova emoção.
Sua avó cantava em rádio, o avô em igreja, os tios-avós eram músicos.
"Gosto muito de pintar, de quadros, de mexer com as cores. daí faço um quadro, acho que esta pronto,aí acordo de manhã e pinto outro quadro em cima do mesmo, enfim, é muito difícil eu abandonar as cores".
A Ana tem diabetes desde os 16 anos.
A humorista Maria Clara Gueiros contava que quando ouviu pela primeira vez o nome da música "Eu comi a Madona", achou estranhissímo. "Achei que tinham inventado."disse. "Ousaaaaada...". Maria Clara assistia ao show da cantora pela primeira vez. Estava ansiosa. O assunto em seguida ficou sério. "É que o Pan ficou ofuscado pela TAM." lamentou.
Ana é alérgica e por isso uma das exigências é que nada em seu camarim tenha poeira ou cheiro forte, para não prejudicar as cordas vocais.
Ana Carolina é internauta curiosa e navega por sites de jornais do país inteiro.
Foi divulgado o clipe da música Irrepetível,gravado na casa da cantora com Alejandro Sanz.
Ana Carolina usa figurino na cor preta em seus shows porque diz que a ideia é anular o corpo, ela gosta de chamar a atenção fazendo gestos com as mãos enquanto canta interpretando suas músicas e diz que as vezes que fez shows de branco ou cores claras se sentiu exausta porque as cores claras ultrapassam as energias que muitas vezes são ruins.
Em entrevista à Jô Soares, em 6 de Junho de 2008, Ana disse que: "homossexualidade, mediunidade e voz, todo mundo tem. Mas, só alguns desenvolvem..
Ana adora promover sarais em sua casa para reunir os amigos e garantir novas parcerias.
Ana Carolina foi obrigada a abandonar a cidade e a Faculdade de Letras, pela força de sua música, que a levou dos bares da cidade mineira, aos palcos do Rio de Janeiro.
Ana confessou em entrevista que de vez em quando pensa sim em ter filhos, mas ainda não tem uma opinião formada sobre o assunto.
Uma vez deixei uma nota no facebook dizendo que era a fã número 1 de Ana Carolina, porque acompanho ela desde o início de sua carreira,quando cantava ainda em bares de Juiz de Fora.Aí uma garota me pediu para adicioná-la como amiga,aceitei e ela me fez uma revelação dizendo ser um desabafo.Disse que foi a primeira namorada de Ana Carolina, e que a Ana na época dizia estar muito apaixonada, e que elas foram feitas uma para a outra porque até o nome desta garota dizia isto.O nome da garota é Diana (de Ana).Não quero fazer fofoca,não publiquei com receio de chatear a cantora,mas não deixa de ser uma curiosidade...
''Sou completamente racional em certas coisas, mas em algum momento viro a moeda e fico completamente passional. Definitivamente, não tenho muito equilíbrio'', revela Ana Carolina.
"Confesso" é uma das canções preferidas da Ana no Cd Ana, Rita, Joana, Iracema e Carolina. Ela compôs a música as 4:15 da madrugada que coincidentemente foi gravada às 4:30. Esse fato explica o verso: .....Também tenho saudades mas já são quatro e tal...
Sobre as gravações em MP3, ela afirma: “Que seja bem vinda esta nova forma de levar a música às pessoas.”
Quando mais nova, em Minas Gerais, a Ana tinha uma mania muito estranha de se trancar em seu quarto. Isso podia durar minutos, horas, dias, semanas....só comendo pizza que é a única coisa que passava embaixo da porta.Outra mania era colocar algodão na fechadura para que ninguém a visse. Até que um dia um amigo chegou e disse: Ana, é um pouco estranha....não queria dizer não.... essa sua mania de ficar trancada. Já pensou em fazer terapia, análise, terapia em conjunto..alguma coisa pra você tentar exteriorizar essa sua vontade de ficar dentro do quarto?
Enfim, como todas as pessoas que fazem terapia são convidadas a falar um pouco mais sobre suas questões, ela decidiu se trancar no quarto pela última vez para escrever uma canção que justificasse essa obsessão. Foi aí que nasceu a letra de "Trancado", música presente em seu primeiro Cd. O detalhe é que a Ana acha que ainda não se curou!
N9ve , foi lançado no dia 7 de Agosto. O álbum trouxe novos estilos de músicas como Tango Eletrônico, Samba, Salsa e Bossa Nova.
A Ana tem diabetes desde os 16 anos.
A música "Cantinho" foi feita em um dia de jogo de Copa do Mundo, quando todos os amigos da Ana foram dormir, mas a Ana Carolina e Gastão Villeroy começaram a compor. Gastão começou a fazer uma 'levada' no baixo e a Ana começou a cantar. A música ficou tão grande que precisou cortar algumas partes.
A música Notícias Populares foi escrita por Ana, logo após ter sofrido pela primeira vez uma violência no Rio de Janeiro, em 06/2005. Ana Carolina levou um tiro em seu carro e ao chegar em casa escreveu de uma só vez a letra da canção que diz: ...Tomei um tiro no vidro do meu carro. É a pobreza tirando o seu sarro. Foi meu dinheiro, foi meu livro caro. Que façam bom proveito da grana que roubar. Porque eu trabalho e outro dinheiro eu vou ganhar...
Os pais de Ana Carolina foram amantes durante 12 anos e ela diz que foi a filha "errada" da família.
Ana declarou na estréia do programa que se tivesse que escolher entre Amigos, Família ou Sexo ela ficaria com o SEXO!
Ana Carolina Souza (Juiz de Fora, 9 de setembro de 1974) é uma cantora, compositora, arranjadora e instrumentista brasileira.
Carreira
A sua influência musical vem do berço. Sua avó cantava em rádio, seus tios-avós tocavam percussão, piano, cello e violino....