×

Biografia de Amanda Stott

Amanda Stott (nascida em 6 de maio de 1982) é uma cantora pop canadense de Brandon, Manitoba, Canadá ocidental.

Amanda cresceu em uma fazenda da família, mas seu pai foi um saxofonista e pianista. Ela começou a cantar no coro de sua igreja, quando ela tinha apenas três anos e a primeira vez que ganhou destaque como cantora Country foi em 1994 em Dauphin CountryFest. Em 1999, ela assinou com a Warner Music Brasil e seu auto-intitulado primeiro CD foi lançado em 2000. Este álbum levou o single "Black is Black", e rapidamente se tornar um sucesso no país de rádio e televisão. Ela ganhou fama nos Estados Unidos quando a Country Music Television começou a divulgar alguns de seus vídeos. Ela também ganhou um Juno Award para Melhor Artista Solo.

Depois de alguns anos longe dos holofotes, Amanda voltou em 2004, não apenas como uma bela jovem agora em seus 20anos, mas com um novo som pop, mais adulto. Seu single, "Chuva de Papel", de Mulheres e Canções, alcançou o primeiro lugar no top 40 do Canadá. Em 8 de março de 2005, seu segundo CD, Chasing the Sky, foi lançado. Ele incluía "Chuva Verde" e acompanhava os singles "Homeless Heart" e "She'll Get Over It". Neste disco, Amanda levou mais responsabilidade do que apenas cantar, tendo co-escrito mais da metade das músicas.

Amanda realizada em 1 de julho de 2005, como parte das celebrações do Dia do Canadá, o seu lugar na Parliament Hill em Ottawa. No verão de 2005, ela viajou ao Canadá com os colegas do sexo feminino cantores canadenses Keshia Chante, Christine Evans e Cassie Steele. Em dezembro de 2005, ela era uma parte da cruz Holiday Train-Canadá turnê junto com Wayne Rostad e da Moffatts.