Amagortis foi formada em 2001 por Daniel, Stoef, Nathalie e amigos. Juntos, eles criaram o nome da banda original. Em agosto de 2002, a gravou uma demo com três músicas, contendo três faixas de groovy death metal brutal e banda.
Em janeiro de 2004 lançou seu primeiro álbum completo Amagortis "Abominável", incluindo 10 faixas de pura devastação! O álbum de estréia foi gravado ao vivo e auto-lançado em todo o mundo pela banda. O line-up para esta gravação e os shows seguintes foram: Daniel (guitarra e backing vocal), Grimm (vocal), Stoef (bateria) e Nathan (baixo). Várias canções deste álbum têm aparecido em várias compilações underground. Desde 2004 Amagortis realizada várias vezes em pequenos concertos e festivais de metal, na Suíça.
Em 2006, a banda substituiu Pascal Grimm nos vocais, trazendo um estilo mais gutural e brutal para o arquivo. Influenciado pela cena mundial death metal a banda ganhou mais e mais experiência ao vivo ea música se tornou mais brutal e mais rápido do que antes.
Em dezembro de 2007, incluindo Amagortis lançou seu segundo álbum "Canibalismo Pré-Natal" via Fastbeast Entretenimento 11 faixas de bater brutalidade gutural. Desde então a banda já fez turnês nos EUA e no Reino Unido e tem tido uma série de shows e festivais na Alemanha, Holanda, Rússia e, claro, na Suíça.
Após a saída de Stoef e Nathalie, é composto hoje line-up de Daniel (guitarra e backing vocal), Pascal (vocal), Ruppi (bateria) e Marc (baixo).
Em 2010 a banda assinou um contrato de vários álbuns com a gravadora nos EUA Brutal Bands, colocando-os ao lado de pesos-pesados internacionais de pesquisa como Devourment, Decrepancy Insidious, Torment Abysmal e Mincer Humanos.
A banda lançou seu terceiro álbum intitulado "intrínseca indecência" através Brutal Bands em agosto de 2010.