×

Biografia de Amadeus

A história toda começou em 1993, quando Hiron (líder da banda, tecladista e principal compositor) se uniu com Seiji e fizeram a banda After Image. Após um tempo, o guitarrista Rayka e o baixista Miyu se juntaria a eles. Esse último foi também da banda Girl, famosa para todos os fãs de Malice Mizer, pois foi também a banda anterior de Közi.

Nos três anos seguintes, a banda seguiu com essa formação. Contudo, repentinamente a banda se separou, Hiron, Seiji e Miyu no entanto decidiram continuar a tocar juntos, e então criaram um novo grupo, o Amadeus. Durante toda a carreira do Amadeus, eles tiveram o apoio de um outro membro não oficial Hige Watanabe também conhecido como Mysterious Cellist (Violoncelista misterioso).

Em fevereiro de 1998, eles lançariam seu primeiro mini álbum Ludwig no shouzou. Os vocais femininos daquele álbum foram feitos por Nene que acabou se tornando um membro official da banda pouco antes do lançamento do mini-álbum. Com a nova formação, o Amadeus começou a fazer shows em diversos lugares, e após alguns meses eles lançariam mais um mini-álbum, In The Mist. Apesar de todos seus lançamentos sempre esgotarem, as gravadoras major acabaram por não se interessar no Amadeus e por isso eles continuaram como uma banda indie.

Em 2000 eles lançariam mais duas gravações, uma demo tape chamada 2000.4.8 Tour Final e um álbum, Mikan no Gosennfu to Kurayami no Meikyuu que era uma compilação de todas suas velhas músicas e mais uma música nova (13 faixas que compreendiam as músicas lançadas no Ludwig no shouzou e no In The Mist e a 14ª faixa, Ave Maria era a nova).

No começo de 2001 o Amadeus lançou duas fitas VHS e o futuro deles parecia ser brilhantes… mas, infelizmente, no dia 13 de maio de 2001, os dois vocalistas da banda, Seiji e Nene anunciavam sua saída. Nene iria para o Art Marju Duchain, onde ela foi vocalista por um tempo, até ela decidir sair novamente. Seiji passou por diversas bandas também (AC Blandish, One Finger, One, Buzz, Brain Hacker) porém só conseguiu fixar-se na última delas, o Brain Hacker.