Que dois anos antes de sua morte, o trovador emplacou outro grande sucesso, “Eu nunca mais vou te esquecer” que é de autoria de Moacir Franco e estourou em 1981.
Que após conseguir contrato com a boate ‘O Cangaceiro’, Altemar travou amizade com os integrantes do Trio Iraquitã e em 1963 Joãozinho, um componente do trio, fez a ponte para Altemar Dutra assinar um contrato com a Odeon.
Altemar Dutra disse uma dia " A música que eu gostaria de ser lembrado daqui a 30, 60 ou 100 anos é BRIGAS "
Que as versões em espanhol de suas músicas venderam mais de 500 mil cópias na América Latina.
Que os dois filhos de Altemar Dutra (Deusa Dutra e Altemar Dutra Jr) são ambos profundos conhecedores da obra do pai.
Que o primeiro êxito expressivo veio com o álbum de 1963, com a música “Tudo de mim”, que foi a primeira alavanca da carreira de Altemar Dutra.
Que Altemar Dutra também foi diretor da UBC (União Brasileira de Compositores) e dirigiu a Rádio Clube do Espírito Santo.
Que nomes importantes da MPB gravaram canções imortalizadas pela interpretação única de Altemar Dutra; Tânia Alves, Fafá de Belém, Agnaldo Rayol e Moacyr Franco são apenas alguns exemplos
Altemar Dutra foi um dos principais nomes da música brasileira durante muitos anos. Seus românticos boleros reinaram nas paradas durante os anos 60 e 70. Ele foi o principal intérprete de uma lendária dupla de compositores: Jair Amorin e Evaldo Gouveia. Altemar compõe o quadro dos artistas brasileiros que se consagraram no exterior. Somente na América Latina foram mais de 500 mil discos vendidos. Nos EUA o brasileiro se tornou o cantor estrangeiro de maior sucesso, conquistando a imensa comunidade latina residente no país.
Você sabia que apesar de Altemar Dutra ter sido um dos artistas que mais faturou no Brasil, continuou sendo até os fins de seus dias um homem simples que mantinha uma fazenda em Biritiba Mirim, onde criava galinhas, entre outras criações.
Que Altemar Dutra é o principal ícone do bolero brasileiro.
Que Altemar Dutra, nascido em Aimorés, no interior de Minas Gerais, ao se mudar com a família para o estado capixaba durante a infância, sua mãe lhe presenteou com um violão que ele se encarregou de aprender a tocar sozinho.
Que devido ao enorme sucesso na América Latina, Altemar Dutra gravou um disco em parceria com o cantor chileno Lutcho Gatica, considerado “El rey del bolero”.
Que após sua morte, diversos discos foram relançados ou compilados em coletâneas de sucesso.
Que Altemar Dutra foi um dos principais nomes da música brasileira durante muitos anos, seus românticos boleros reinaram nas paradas durante os anos 60 e 70.
Que o seu primeiro LP foi gravado pela Tiger entre o final dos anos 50 e início da década de 60.
Que na cidade maravilhosa Altemar cantou em boates e chegou a fugir do juizado de menores para não ter sua carreira interrompida.
Que a música “Sentimental Demais” conquistou inúmeros fãs e o sucesso rendeu um carinhoso apelido: O Trovador.
Que no início dos anos 70, Altemar conquistou o público latino residente nos Estados Unidos.
Iniciou sua carreira na Rádio Difusora de Colatina, no Espírito Santo, localidade para onde sua família havia-se mudado, cantando uma música de Francisco Alves. Antes de completar sua maioridade, seguiu para o Rio de Janeiro, levando uma carta de apresentação...