Almah nasceu como um projeto solo de Eduardo Falaschi, o atual vocalista do Angra, que foi lançado em 2007. Além de atuar como vocalista, Falaschi produziu o disco, compôs todas as músicas e letras, gravou todos os violões e teclados e criou os arranjos de vozes, guitarra, baixo, bateria, teclados e orquestra.
O disco foi gravado parte na Finlândia, EUA e parte no Brasil, e contou com músicos de renome internacional - Emppu Vuorinen (guitarrista do Nightwish), Lauri Porra (baixista do Stratovarius) e Casey Grillo (baterista do Kamelot) - e ainda tem a participação especial de músicos convidados como Mike Stone (guitarrista do Queensrÿche), Edu Ardanuy (guitarrista do Dr.Sin), Sizão Machado (ex-baixista de Tom Jobim e Chico Buarque), entre outros. O álbum de estréia da banda recebeu resenhas elogiosas em vários dos mais importantes sites e revistas de rock do mundo e chegou a ficar entre os “top 10” nas paradas de heavy-metal da Europa.
No Brasil, a banda já tocou pra milhares de pessoas em shows próprios e festivais como os mais recentes Piauí Pop 2008 (Teresina/PI) e Porão do Rock 2008 (Brasília/DF), no palco principal ao lado de Capital Inicial, Pitty, Engenheiros do Hawaii, MUSE, Suicidal Tendence, etc. Após o grande sucesso com a primeira realização, o projeto cresceu tomando forma de banda, há quem considere a formação algo de proporções "mega" devido ao comportamento ao vivo.
No dia 24 de setembro de 2008, no Brasil (Laser Company) e na Ásia (Victor-JVC), o Almah lançou seu segundo álbum intiulado "Fragile Equality", e no dia 17 de outubro do mesmo ano lançou na Europa, Estados Unidos e Canadá (AFM), segundo site oficial.
No Japão, a banda Almah é classificada como um das mais importantes bandas de metal melódico do mundo, onde Edu Falaschi foi apontado nos últimos 5 anos como um dos cinco melhores vocalistas do mundo, eleito pela revista Burrn.