A banda Alldeia surgiu no início de 2008 em um bairro de periferia na cidade de Alegre - Espírito Santo no território do Caparaó Capixaba, quando Thiago Soares (Vocalista e Guitarrista) convidou Danilo Almeida (Baterista) para juntos fazerem um reggae com temas ambientais, espirituais e sociais. A partir dali vários problemas foram encontrados, como falta de instrumentos, local de ensaio, e até mesmo a falta de músicos com o mesmo propósito. Com o decorrer do tempo e com muita persistência as coisas foram fluindo positivamente, conhecendo Wagner Tatagiba (Contra-baixista), que se encaixou perfeitamente na banda com os graves de seu instrumento. A partir daí a banda começou a fazer shows com o "trio" então formado, contando com participações especiais de trompetes, sax, e percussão nas apresentações.
Passado algum tempo a banda sentia necessidade de se reformular e dar um toque sutil porém de grande sonoridade, foi quando o quarto integrante e velho amigo Bruno Garcia (Tecladista e vozes) entrou para os teclados da banda criando uma nova sonoridade, foi aí que a banda se equilibrou e fixou-se no cenário reggae local.
A banda Alldeia já dividiu palco com o cantor Leonardo, Sérgio Reis, Dalas Company, Marlon e Maicon e outros artistas brasileiros de grande expressão.
Alldeia acredita que todas essas barreiras enfrentadas pela banda, foram essenciais para que a banda alcançasse sua maturidade para ser o que é atualmente. Com várias músicas de autoria própria como: "Realidade Social", "Quero plantar", "Meu sangue é verde", "Reino de Jah" e interpretações de outros artistas, Alldeia faz dos shows um momento de altas vibrações e positividades.
Em 2009 a banda entrou em estúdio para gravar seu primeiro trabalho, a música "Quero plantar" e "Realidade social" que hoje toca em várias rádios do sul do Espírito Santo e também em algumas rádios da capital, retratando a preocupação ambiental e social existente por parte da banda.
O nome Alldeia surgiu do pensamento de um lugar ideal para se viver, lugar onde se possa viver com consciência e sustentabilidade mantendo relacionamentos fraternais com os irmãos, lugar onde se cultive o amor a paz e a esperança e que se possa colher os frutos no sorriso de uma criança. A origem dos Ls existentes no nome Alldeia pode ser considerado pela palavra de origem inglesa "All", que significa todos, assim acreditamos que todos sem distinção podem e precisam criar suas aldeias com princípios éticos e morais para que o mundo se desfaça da forma atual em que se encontra e evolua de forma positiva e consciente.