Alisson Mor nasceu no Paraná na cidade de Astórga, viveu toda sua infância morando e trabalhando na lavoura com seu pai e seus irmãos. Sua influência com a música vem desde criança, seu pai era um grande sanfoneiro e realizava bailes por toda região. Alisson ainda criança já fazia seus primeiros acordes no violão, e na sanfona de seu pai criava suas próprias modinhas. Ele faz parte de uma família de doze irmãos, uma família simples e super unida.
Em 1988 formou uma dupla com um de seus irmãos que se batizaram com o nome de "Canarinho e Beija-flor", a dupla trocou o nome três vezes e por fim concordaram que teriam que ser "Alisson e Alex".Juntos cantaram doze anos e durante esse tempo participaram de muitos shows, festivais, festas agropecuárias e em 1992 já morando em São Paulo, participaram algumas vezes do programa do Bolinha, que era exibido pela Rede Bandeirantes.
Cantando nos barzinhos da grande capital, em 1996 Alisson e Alex resolveram gravar um Cd, selecionaram então treze músicas e gravaram, mas o disco nunca foi lançado, apenas os amigos tiveram como presente algumas cópias.
No ano de 2000 Alisson resolveu parar com a dupla e refletir mais sobre o que teria que fazer em relação à música e divulgação. Estava cansado dos barzinhos e muito parado no tempo. Seu irmão juntamente com outro parceiro deu continuidade em seus trabalhos e Alisson rumou a outra estrada com um pouco mais de reflexão. Resolveu dar um tempo pro canto, montou um pequeno estúdio de gravação, trabalhou e trabalha até hoje com produções musicais e junto com as produções vem também sua dedicação em suas belas composições. Depois de alguns anos voltou aos palcos, e dessa vez como cantor solo(Alisson Mor), cantando músicas românticas, sendo bastante atrevido.