×

Biografia de Alcaphones

A Alcaphones foi formada no começo de 2006 por dissidentes de outras bandas. Desde o começo, a ideia era só uma: Rock ‘n Roll simples, com guitarra e baixo trabalhados, batidas fortes, letras marcantes e – acima de tudo – um trabalho totalmente autoral. Alcaphones mostra e relembra tudo o que foi bem feito desde os anos sessenta até os noventa, acrescentando a inovação que a banda esclarece e torna verdadeira no século XXI. Para completar, um vocal forte, com melodias marcantes e letras que falam de relacionamentos duradouros, eternos ou apenas o tempo que leva para escutar uma música.

A banda tem músicos experientes em sua última formação, que se juntou no ano de 2007: o vocalista Tiago Caleb já atuou em bandas roqueiras da cena porto-alegrense; o baterista Carlo é influente como músico a ponto de sustentar as batidas que fazem tremer o palco; Júlio Caldo Velho é um músico free-lancer respeitado desde os anos 80 quando era músico contratado de estúdio; e o guitarrista Luiz Otávio Melo - último membro a integrar a banda nessa atual formação -, músico da Revulsônica, que mostra toda a sua energia em cima do palco. Donos de um show eletrizante desde o início até o final, a banda não poupa esforços para mostrar que ficar parado em palco nunca fez parte do show.

Gostamos de dizer que temos influência em tudo o que foi bem feito desde a década de 60 pra cá. Só que, é claro, temos alguns músicos que nos influenciaram fortemente. Cada integrante da banda tem suas preferências, que vai de Beatles a Queens of the Stone Age. Mas aí no meio tem Supergrass, Erasmo Carlos, Foo Fighters, The Hellacopters e Franz Ferdinand, entre outros.