Iniciou sua carreira artística em 1970, integrando diversas bandas e conjuntos de câmera.
Em 1980, lançou seu primeiro LP, em duo com o violonista e arranjador Mario Adnet, contendo suas composições "Adriana", "Até o fim", "Enviesado" (c/ Mario Adnet), "Não leva a mal", "Penedo" (c/ Márcio Resende, Luiz Fernando e Mario Adnet) e "Pica-pau". O disco, que contou com a participação de Toninho Horta, Danilo Caymmi, Boca Livre e Leo Gandelman, foi apontado como um dos melhores do ano pelas FMs do Rio de Janeiro e São Paulo.
Atuou com o grupo Céu da Boca, que registrou sua canção "Luciana" (c/ Luis Fernando Gonçalves) no LP lançado em 1981.
No ano seguinte, sua composição "Lubisomi" foi gravada por Juca Filho no LP "Juca Filho e amigos músicos".
Em 1983, sua música "Suor" (c/ Joyce) foi lançada pela parceira no LP "Tardes cariocas".
Ainda na década de 80, participou de trabalhos de outros artistas, como Nara Leão, Joanna, Simone, Fábio Jr, Francis Hime, Sá e Guarabyra e Zé Renato, entre outros.
Nessa mesma época, começou a trabalhar na criação de trilhas sonoras para televisão, tendo realizado, entre 1985 e 1992, diversos trabalhos para a TV Globo.
Compôs cerca de 50 trilhas para vinhetas de serviço da CGCOM/Agência da Casa (1985-1987), escreveu arranjos para a trilha sonora da novela "Vale tudo" (1987) e criou trilhas incidentais originais para o programa "TV Pirata" (1988), além de ter assinado composições eventuais para os seriados "Tarcísio e Glória" e "Teletema". Atuou, também, como assistente de Wagner Tiso nas trilhas sonoras das minisséries "Meu marido" e "O sorriso do lagarto" (1990).
Em 1991, compôs a trilha sonora de "Floradas na serra" e "O guarani", ambas para a TV Manchete.
No ano seguinte, escreveu o tema de abertura de "Você decide" (Rede Globo) e atuou como produtor musical do programa.
Ainda nessa emissora, foi responsável pela produção musical de "Retrato de mulher" (para a qual compôs a trilha original) e das minisséries "Agosto" (para a qual compôs o tema de abertura), "Madona de cedro" e "Incidente em Antares". Assinou a produção musical e a criação de trilhas sonoras incidentais para as novelas "Irmãos Coragem", "Explode Coração", "Por amor", "Torre de Babel", "Suave veneno" e o seriado "A justiceira". Compôs o tema de abertura do "Programa do Jô" e foi responsável pela produção musical e criação de trilhas sonoras incidentais para a novela "Laços de família".
Em 2001, assinou a produção musical e compôs trilhas incidentais para a minissérie "Presença de Anita" (Rede Globo). Nesse mesmo ano, lançou, como compositor, pianista e arranjador, o CD instrumental "Trilhas brasileiras", contendo suas composições "De bem com a vida", "Na rua Sol Maior", dedicada a Wilma Graça, "Domingo", "Gershwiniana", "Vargem Grande", "Saudade da roseira", "Blue window", "Happy end", "Os meninos (David e Nina)", dedicada a seus filhos, e "Comboio Brasil". O disco contou com a participação de Paulo Jobim (violão), Victor Biglione (violão), Odette Ernest Dias (flauta), Vittor Santos (produção artística, regência e trombone), Jaques Morelenbaum (cello), Marcio Mallard (cello), Andréa Ernest Dias (flauta), Jorge Helder (contrabaixo), David Ganc (flauta), André Tandeta (bateria) e Marcio Bahia (bateria e percussão), entre outros.
Em 2002, assinou a produção musical e compôs trilhas incidentais para a novela "Coração de estudante" (Rede Globo). Ainda nesse ano, participou, ao lado de outros artistas, do CD "Reencontro", com obras de Luiz Eça, atuando, como arranjador e pianista, na faixa "Quietly (Simplesmente)", de Luiz Eça, Dorio e Ohana.
No ano seguinte, foi responsável pela produção musical e pelos temas incidentais da novela "Mulheres apaixonadas", cuja trilha incluiu a faixa "De bem com a vida", fonograma retirado de seu disco "Trilhas brasileiras".
Em 2004, assinou a produção musical da novela "Cabocla" (Rede Globo).
No ano seguinte, o CD "Trilhas brasileiras" foi relançado pelo selo Biscoito Fino. Ainda em 2005, assinou a produção musical da minissérie "Mad Maria" (Rede Globo), cuja trilha, na qual atuou como compositor, orquestrador e instrumentista, foi registrada no CD homônimo lançado, nesse mesmo ano, pela Som Livre. No repertório, suas composições "Os homens e a floresta", "Valsa de Luiza", "Consuelo e Joe", "O trem de Rondônia", "Amália", "Despedida de Luiza", "Conspirações", "Consuelo", "Fugas e regressos", "Segredos de Tereza" e "Noite em Santo Antônio". Também nesse ano, integrou a equipe de produtores musicais da quarta edição do programa "Fama" (TV Globo).
Assinou a produção musical e compôs temas incidentais para a novela "Páginas da vida" (TV Globo) e a minissérie "JK" (Rede Globo), em 2006, e para a novela "Eterna magia" (Rede Globo), em 2007, para a qual compôs música homônima incluída na trilha sonora registrada em CD.
Em 2008, foi lançado o CD “A favorita – Música original” contendo suas composições para a novela homônima: “A Favorita”, “Adiós”, “Tema para Zé Bob”, “Solitude”, “Tema para Triunfo”, “Rondó & Lágrima”, “Lembranças”, “Tema para Donatela & Pedro”, “Tema para Dodi”, “Mistérios de Flora”, “Pelo caminho”, “Corações de Metal” e “Tango 3”.
Ao piano, e assinando arranjos e orquestrações, lançou, em 2009, o CD/DVD “De bem com a vida”, contendo suas composições “Toada da vida”, “De bem com a vida” e “Na Rua Sol Maior”, todas com Luiz Fernando Gonçalves, “Dia a dia”, “Pixinguinha morreu de rir” e “Beco das Garrafas”, todas com Paulinho Tapajós, “Leblon” (c/ Costa Netto), “Esperei” (c/ Joyce), “Corações riscados” (c/ Xico Chaves), “Quero ver você feliz” (c/ Ronaldo Brito) e “Pororoca”. O disco contou com a participação de Ivan Lins e Roberto Menescal (faixa “Leblon”), Maurício Maestro, David Tygel, Claudio Nucci e Vicente Nucci (faixa “Toada da vida”), Mônica Vasconcelos (faixa “Dia a dia”), Ney Matogrosso (faixa “Pixinguinha morreu de rir”), Joyce (faixa “De bem com a vida”), Zé Renato (faixa “Na Rua Sol Maior”), Zélia Duncan (faixa “Beco das Garrafas”), Celso Fonseca (faixa “Esperei”), Leila Pinheiro (faixa “Corações riscados”), Arranco de Varsóvia (faixa “Quero ver você feliz”) e Lenine (faixa “Pororoca”). Nesse mesmo ano, fez show de lançamento do disco no Posto 8, em Ipanema (RJ), tendo ao seu lado os músicos Dôdo Ferreira, André Tandeta, Didito, Marcelo Martins e Vander Nascimento, e os cantores Claudio Nucci e Marianna Leporace.