Em 1935 o editor Mangione convidou Alberto Ribeiro e João de Barro para musicar o filme carnavalesco "Alô, alô, Brasil", do norte-americano Wallace Downey.
Em 1956, o compositor Alberto Ribeiro lançou um LP de dez polegadas, pela Continental, chamado "Aviso aos navegantes", em que interpretou 16 músicas de sua autoria, todas de cunho social.
Em 1935 Alberto fez grande sucesso com a marcha junina "Sonho de papel", feita em parceria com João de Barro. A marcha fez parte da trilha sonora do filme "Estudantes" e foi gravada por Carmen Miranda em 1935, na Odeon.
Em 1935, João de Barro e Alberto Ribeiro lançaram sua primeira composição: "Deixa a lua sossegada", gravada por Almirante.
Alberto Ribeiro iniciou sua carreira fazendo músicas para o bloco carnavalesco Só de Tanga, do qual participava.
Em parceria com Nássara, em 1934 Alberto Ribeiro fez a marchinha Tipo sete, cujo tema era o mercado do café, que, gravada por Francisco Alves na Odeon, obteve o primeiro lugar no concurso da prefeitura.
Alberto Ribeiro da Vinha (Rio de Janeiro, 27 de agosto de 1902 — Rio de Janeiro, 10 de novembro de 1971), ou simplesmente Alberto Ribeiro, foi um compositor e cantor brasileiro.
Compôs, em parceria com João de Barro, o Braguinha,...