×

Biografia de Alabama 3

Alabama 3 foi a mais estranha roupa musical a surgir a partir do final dos anos 90 em Londres. Eles também foram os mais originais. Origens da banda estão envoltos em mito urbano - a banda como gosta de afirmar que os três membros do núcleo se reuniram em reabilitação, enquanto seus sotaques do Sul têm muitos acreditando que são do estado do Alabama, EUA, embora pareça vocalistas Rob Spragg e Jake encontrou Preto em Londres elogios quando ouviu Spragg Preto cantando Hank Williams "Lost Highway". Ligação, eles partiram sobre a criação de uma agenda de Americana, electronica, política de esquerda, e risos. Cadastrado por DJ Piers Marsh, o trio lançou dois 12 singles de dança "que combinava o seu interesse no evangelho e música country, mas estas foram sobre as cabeças da cena de dança em Londres. Em Itália, onde Spragg e Preto começou a cantar canções Howlin 'Wolf mais Marsh mistura, a idéia da banda começou a tomar forma e de volta em Brixton, sul de Londres, eles recrutaram um grupo de músicos para formar sua visão. Isto, combinado com brilhantemente teatral shows ao vivo, significava a banda atraiu uma enorme sul de Londres, após um longo antes de terem um contrato de gravação.

Assinou contrato com a One Little Indian, a sua estréia, em 1997, Exile on Coldharbour Lane, foi uma obra inovadora que facilmente fundidos de música gospel, country, blues, casa e. Apelidado de "país química", Alabama 3 quebrou as barreiras entre dançarinos linha e ravers. Tendência da banda para o absurdo foi exibido em Spragg e insistência Black cantando, rap, e pregando em profunda acentos do Sul juntamente com amostras de cult Jim Jones filosofia líder pregação maoísta e à renomeação de todos os membros - Spragg tornou-se o reverendo Larry Amor; Preto tornou-se D. Wayne Love. No entanto, as músicas eram fortes e imaginativos e as suas observações sobre a cultura contemporânea do Reino Unido foram spot-on: country e blues foram usados ​​para olhar para os excessos da cultura da dança - tudo com uma batida 808 bombeamento por trás deles. A banda foi pego em pelo Reino Unido raízes DJs Charlie Gillet e Andy Kershaw, mas a imprensa musical do Reino Unido, no auge de sua paixão por Britpop, ignorou o grupo ou ridicularizada como uma novidade. Felizmente, o público EUA exibido um maior grau de ironia, e séries de TV cult The Sopranos empregado da banda, "Woke Up This Morning" como sua música tema. Infelizmente, o país-lite roupa vocal Alabama sued sobre o nome do grupo, o que significa que no Alabama EUA 3 é agora conhecida como A3.

Número do álbum dois, La Peste, seguido em 2000 e descobriu a banda de forma mais silenciado. Mais uma vez, o eixo do evangelho de países blues-estava lá e os shows foram maravilhosamente ultrajante, mas parecia que dois anos de turnê e uma maior consciência das vítimas de montagem da cultura rave e Labor New Britain tinha feito a banda apresentar um rosto mais sombrio. Se sua estréia cheekily acenou para álbum dos Stones seminal dupla, La Peste compartilhado com ele um som, sombria escura que exigiu a escavação ouvinte para as músicas para descobrir seu significado. Em 2007, com uma relutância continuando a obedecer, a banda completou um álbum igualmente escuros e maravilhosamente intransigente intitulado Tha visualização. Infelizmente, é duvidoso que A3 vai abalar o status cult perdem tão cedo, considerando que a sua mashing constante de oposição resultados gêneros em um soundscape tremendamente original, e isso torna quase impossível de classificar a banda ou pregá-lo para baixo a um único gênero específico. ~ Garth Cartwright, All Music Guide