Aion nasceu em Janeiro de 96, em Poznań. Nesse ano gravaram a primeira demo e apenas um mês mais tarde assinaram contrato com a editora Morbid Noizz Productions. Midian, o primeiro álbum, foi apresentado logo depois. Em 97 este trabalho recebeu o prémio debut do ano atribuído pelos leitores da Metal Hammer polaca. Nesse ano fizeram várias tours com bandas como Mercyful Fate, King Diamond, Artrosis, Vader, Love Like Blood e Sacriversum.Terminado o contrato com a Morbid Noizz, Massacre Records foi a editora que se seguiu. 97 não podia ter corrido melhor á banda, que actuou no Wacken Open Air festival.
Nos finais de Julho de 1998 iniciaram as gravações do segundo álbum, Noia. Mais uma vez ganharam um prémio, desta vez um Polish Fryderyki (Hard N´Heavey Álbum do ano).
Em 2000 é apresentado o álbum Reconciliation, já com o apoio da editora Metal Mind Productions.
No ano seguinte começaram os problemas na formação da banda: o tecladista Łukasz Migdalski deixa a banda e é substituído por Marcin Żmuda. Pouco depois é gravado o álbum Symbol.
Em 2003 a banda volta a ter alguns problemas com o seu line-up: Witalis "Milli" Jagodziński e Mariusz "Marian" Krzyska deixam a banda, e em 2004 é a vez de Marcin "Żuraw" Żurawicz.
One of 5 é gravado por Daniel Jokiel, Dominik "Młody" Jokiel, Artur "Methal" Szymański, Marek Wawrzyniak e Marcin Patyk e lançado em 2004.