Em 1984, Agepê lançou o LP "Mistura brasileira" onde a música de maior sucesso "Deixa eu te amar" puxou as vendas que chegaram a um milhão e meio de cópias, número altíssimo para a época onde quase não haviam cópias piratas.
Foi integrante da ala dos compositores da Portela, contendo um repertório eclético, composto principalmente por baião e teve no compositor Canário o mais freqüente parceiro.
Sambista carioca de grande popularidade na década de 70, Agepê vendeu 950.000 cópias, em 1976. Nos dez anos seguintes, seus sete primeiros LPs foram conquistando um público fiel, alcançando níveis de sucesso surpreendentes em 1985, quando o cantor alcançou a marca de um milhão de discos vendidos.
O nome artístico decorre da pronúncia fonética das iniciais do nome verdadeiro "AGP".
O sucesso do samba "Deixa eu te amar" foi tão grande que foi incluído na trilha sonora da novela "Vereda Tropical" da TV Globo, em 1984.
Pela grande divulgação e popularidade do samba "Deixa eu te amar", Agepê foi capa da Revista Veja em 29 de janeiro de 1986, que trazia a reportagem "O samba romântico explode com Agepê".
Antes da fama, foi técnico projetista da extinta Telerj, a que abandonaria para se dedicar à carreira artística
Técnico projetista da Telerj, abandonou a profissão para se dedicar à vida artística.Foi integrante da ala dos compositores da Portela.
Agepê, nome artístico de Antônio Gilson Porfírio, (Rio de Janeiro, 10 de agosto de 1942 — 30 de agosto de 1995) foi um cantor brasileiro. O nome artístico decorre da pronúncia fonética das iniciais do nome verdadeiro "AGP".
Antes da...