Registro vocal de meio-soprano, Adriana Capparelli construiu carreira no teatro, tendo participado dos espetáculos Master Class (96), sob a direção de Jorge Takla, com Marília Pêra no papel de Maria Callas; Bacantes (95), de Eurípedes, com direção de José Celso Martinez Corrêa; e Hair, direção de Jorge Fernando.
Nascida em Goiânia e criada em Uberlândia, fez parte da Cia Coral, grupo cênico-musical, regido por Samuel Kerr, e do Grupo Beijo, do Coralusp, além de ter integrado o Coral da Orquestra Sinfônica de Campinas. Como solista, fez, ainda, Parzifal, de Jorge Takla. Também é dela a interpretação de Escândalo, música de Caetano Veloso, tema do personagem Silas, interpretado por Ney Latorraca, na novela Zazá, da Rede Globo, em 97.
Nos shows de lançamento, Adriana será dirigida por Isabel Setti, responsável pela direção de interpretação no CD. Um trabalho original e minucioso, onde todas as letras foram trabalhadas como poemas que são, sílaba por sílaba, e cada palavra foi interpretada como em um texto de teatro. Desse trabalho nasceram os arranjos. O resultado é uma interpretação marcante, que enfatiza os detalhes do universo urbano e delicado do poeta.
Voz possante, a cantora dá vida a cada canção, mostrando-se uma intérprete sensível ao realçar nuances e traduzir as emoções de Aldir Blanc. A luz realça o aspecto teatral das composições. Pequeno Circo Íntimo apresenta uma intérprete que chega segura e disposta a correr riscos.
Dando continuidade à sua carreira musical, Adriana lança agora o cd “Bem + Perto” (Dabliú Discos), que produziu com Natalia Mallo e Renato Commi, e onde estréia como compositora. Renato Commi, diretor musical e responsável pelos violões que permeiam praticamente todas as canções, é amigo e parceiro de muitos anos de Adriana e essa intimidade é a base criadora de todo o cd. O registro de uma amizade extremamente profícua, um encontro musical especial. Neste trabalho, Renato, Adriana e os músicos Pedro Macedo (baixo) e Ricardo Garcia (percussão) optaram por arranjos simples, sem efeitos, quase crus, com a sonoridade o mais fiel possível ao instrumento acústico, como o nome do disco revela, “Bem + Perto”. Além do trio, participaram das gravações como convidados os músicos Camilo Carrara (violão), Thiago Rodrigues e Otávio Ortega (piano), Danilo Tomic (shakuhachi), Zeca Loureiro (guitarra), Carlos Caçapava (percussão), Adriano Salhab (rabeca), Gigante Brasil (bateria) e as cantoras/ compositoras Vanessa Bumagny e Letícia Coura.
No repertório, além de canções próprias (Asas do Desejo), parcerias com Letícia Coura (Asma, Por que (não) ir?), texto em prosa musicado de Clarice Lispector (Cisne) e música feita para teatro com texto de Plínio Marcos (A Pomba Roxa Ardente), Adriana canta José Miguel Wisnik (Outono), Vanessa Bumagny e Zeca Baleiro (De papel), Letícia Coura (Todo Dia), Natalia Mallo (Décadas), Caetano Veloso (Asa), Beatles (Day Tripper) e Torquato Neto (Três da Madrugada).