Adhemar converteu-se em fevereiro de 1974, num sábado de carnaval, num acampamento promovido, na época, pela
Igreja do Evangelho Quadrangular.
Dois meses após sua conversão, Adhemar de Campos compôs sua primeira canção intitulada "Cristo me mostrou o caminho", que, como conta ele, 'marcou o início de minha vida cristã'.
Sobre a perda de sua filha Raquel, Adhemar disse: "Era nossa primeira experiência como pais em 1983. O bebê nasceu com alguns órgãos internos mal formados vindo, por isso, a falecer. Por essa razão o médico orientou-nos a não tentarmos outra gravidez, porém oramos e Deus nos deu a palavra de Isaías 65:17-23. Assim nasceram Rodrigo, Mariana e Juliana".
Adhemar é autor de cerca de 500 canções, além de versionista de mais de 100 músicas de origem norte-americana e línguas hispânicas, cantadas por expoentes da música evangélica mundial como: Don Moen, Ron Kenoly, Bob Fitts, Paul Wilbur, Marcos Witt e Jorge Losano.
O Theatro São Pedro, segundo mais antigo de São Paulo, foi cenário de um momento histórico na música cristã nacional: a gravação do DVD "Comunhão e Adoração 6", celebrando 30 Anos do ministério de Adhemar de Campos.
Adhemar de Campos é pastor, cantor e compositor brasileiro de música evangélica. É vice-presidente da Associação de Músicos Cristãos do Brasil e autor de centenas de canções.