Adhemar é autor de cerca de 500 canções, além de versionista de mais de 100 músicas de origem norte-americana e línguas hispânicas, cantadas por expoentes da música evangélica mundial como: Don Moen, Ron Kenoly, Bob Fitts, Paul Wilbur, Marcos Witt e Jorge Losano.
Adhemar converteu-se em fevereiro de 1974, num sábado de carnaval, num acampamento promovido, na época, pela
Igreja do Evangelho Quadrangular.
Sobre a perda de sua filha Raquel, Adhemar disse: "Era nossa primeira experiência como pais em 1983. O bebê nasceu com alguns órgãos internos mal formados vindo, por isso, a falecer. Por essa razão o médico orientou-nos a não tentarmos outra gravidez, porém oramos e Deus nos deu a palavra de Isaías 65:17-23. Assim nasceram Rodrigo, Mariana e Juliana".
Dois meses após sua conversão, Adhemar de Campos compôs sua primeira canção intitulada "Cristo me mostrou o caminho", que, como conta ele, 'marcou o início de minha vida cristã'.
O Theatro São Pedro, segundo mais antigo de São Paulo, foi cenário de um momento histórico na música cristã nacional: a gravação do DVD "Comunhão e Adoração 6", celebrando 30 Anos do ministério de Adhemar de Campos.
Adhemar de Campos é pastor, cantor e compositor brasileiro de música evangélica. É vice-presidente da Associação de Músicos Cristãos do Brasil e autor de centenas de canções.