Adele é detentora de vários recorde: se igualou aos Beatles com 2 discos e 2 singles simultaneamente no Top5 da Inglaterra, superou Madonna (53) ao ficar mais de 10 semanas consecutivas no topo da Prada britânica, e ultrapassou Amy Winehouse como o álbum mais vendido do século no Reino Unido.
A cantora deu a luz a seu primeiro filho, diz jornal.Ela não publicou oficialmente
Adele bate 7 novos álbuns e mantém primeiro lugar nas paradas.
LONDRES, 2 Fev (Reuters) - A cantora britânica Adele manteve sua posição no topo da lista da Billboard com seu álbum "21", apesar de sete novos candidatos ao número 1 nesta semana, incluindo a dura competição do cantor de música country Tim McGraw.
"21", que vendeu mais de seis milhões de cópias nos Estados Unidos desde o seu lançamento em fevereiro de 2011, completou sua 18a semana no primeiro lugar da Billboard 200.
Adele, que está descansando a voz depois de uma cirurgia nas cordas vocais em novembro passado, anunciou que vai voltar aos palcos na cerimônia do Grammy, em Los Angeles, em 12 de fevereiro.
O 11o álbum de estúdio da estrela da música country McGraw, "Emotional Traffic", estreou em segundo lugar, garantindo ao cantor a 14a vez que fica entre os 10 melhores álbuns na lista de 200 da Billboard, e a 13a vez que fica em primeiro lugar na lista de Álbuns Country da Billboard.
A lista dos 10 melhores álbuns incluiu ainda trabalhos da banda de rock "Lamb of God", da cantora e compositora Ingrid Michaleson, da participante do "American Idol" Kellie Pickler, do cantor gospel Kari Jobe e do cantor soul Seal, junto com o "2012 Grammy Nominees", a compilação "Kidz Bop 21" e "Take Care" do Drake.
Mas "21" foi o único álbum a cruzar a marca das 100.000 cópias, em parte impulsionado pelo relançamento de uma edição de luxo na semana passada.
No seu CD de estreia, "19", Adele Laurie Blue Adkins foi indicada para ganhar o Mercury Prize de música e conquistou disco de platina ao vender mais de 500 mil cópias no Reino Unido e mais de um milhão pelo mundo todo.
Adele fazia questão que em seu camarim nos shows sempre tivesse garrafas de vinho, cerveja e maços de cigarro para antes de se apresentar.
Provando ser um fenômeno mundial mais uma vez, a britânica Adele (23) alcançou a certificação de DVD de Platina Dupla no Brasil com apenas uma semana do lançamento de seu último trabalho, Live at Royal Albert Hall. A venda foi superior a 60 mil unidades.
Adele com o álbum “21” continua atropelando os primeiros colocados das paradas mundiais de música. Dessa vez, a cantora britânica superou o disco “Thriller”, de Michael Jackson, na lista dos mais vendidos no Reino Unido. A informação foi confirmada pela Official Charts Company, empresa responsável pelas listas das obras de maior sucesso no país.
Adele simplesmente vendeu mais de 4 milhões de cópias, ultrapassando o álbum do rei do pop que foi lançado em 1982. Nessa lista, o primeiro colocado é o Queen, seguido de Beatles, Abba e Oasis. Adele ocupa a quinta posição no ranking.
Adele foi indicada ao Grammy 2012
Desde os Beatles, em 1964, ela foi a primeira artista a ter dois hits entre os 5 primeiros das paradas britânicas simultaneamente.
Adele é confessamente influenciada por divas do jazz e do soul como Ella Fitzgerald e Etta Jones – conheceu-as por acaso, quando procurava em uma loja de discos um novo estilo de corte de cabelo. Além disso, estudou no mesmo instituto, o Brit School, que formou musicalmente Amy, Lily Allen, Kate Nash e Imogen Heap. Suas composições, contudo, têm outro peso emocional – nem virulento, nem irônico. Inspiram certa ternura, porque afetuosas, sem excessos de glicose.
De acordo com a imprensa internacional, a cantora já estaria no sétimo mês de gravidez.
Adele, de 23 anos, conseguiu um feito histórico na última sexta-feira (9). A britânica foi escolhida pela revista “Billboard” como a artista do ano. De uma só vez, a cantora teve seu mais recente álbum, o “21”, considerado o melhor de 2011 e ainda emplacou o melhor single do ano com a canção “Rolling in the Deep”.
Após sua volta triunfal aos palcos na 54ª edição do Grammy Awards 2012, Adele declarou que fará uma pausa de 5 anos em sua carreira para poder se dedicar à vida pessoal. Durante uma entrevista à revista norte-americana Vogue - edição de fevereiro - a cantora admitiu se sentir cansada de ver todos os seus relacionamentos fracassarem, e que desta vez vai se dedicar completamente ao seu atual namoro.Simon Konecki, o sortudo que conquistou seu coração, será sua prioridade nos próximos anos. "Eu vou sumir por 4 ou 5 anos. Se eu ficar constantemente trabalhando, todos os meus relacionamentos irão fracassar. Pelo menos agora eu terei tempo o suficiente para escrever um álbum feliz. Além de estar apaixonada e feliz", disse a cantora.As decepções amorosas anteriores são a base de inspiração para praticamente todas as faixas de seu segundo álbum de estúdio 21, que bateu recorde de vendas em 2011. "Não sei o que farei depois desse tempo. Quero me casar, ter um filho e uma horta em casa", disse em entrevista.
Adele continua com tudo nas paradas de sucesso do mundo. O último recorde da atriz foi divulgado na segunda-feira (5) pela Official Charts Company, que confirmou que o álbum “21” é o mais vendido deste século no Reino Unido.
A cantora britânica, que atualmente se recupera de uma cirurgia nas cordas vocais, vendeu 3,4 milhões de cópias, marca que ultrapassa "Back to Black", da cantora britânica Amy Winehouse (morta em julho deste ano).
Para efeito de comparação, Adele lançou “21” no início de 2011, enquanto Amy precisou de cinco anos para ver “Back to Black” chegar na marca das 3,3 milhões cópias. Vale lembrar também que na semana passada “21” recebeu seis indicações ao Grammy, entre elas o de Melhor Álbum do Ano.
Em seu blog, Adele postou uma mensagem de agradecimento: "Há poucos dias recuperei a voz e agora estou estupefata".
Adele escreveu as 12 músicas de seu disco em uma fase, entre os 18 e 19 anos, em que ela nutria uma paixão não-correspondida. É disso que trata "Best for Last", por exemplo: "What am I supposed to do/ To make you want me properly?" ("O que eu devo fazer/ para que você me queira apropriadamente?"). Ela mesma descreve seu som como "the heartbroken soul". De partir o coração.
Disco de Adele foi o presente de Natal mais devolvido no Reino Unido
O disco “21″, da cantora Adele, foi o presente de Natal mais indesejado do Reino Unido. Mesmo com o sucesso de canções como “Rolling In The Deep” e “Someone Like You“, o segundo álbum da carreira da britânica liderou a lista de presentes mais devolvidos deste ano.
Mais de 47 mil cópias dadas como presente foram devolvidas no Reino Unido, de acordo com o site de vendas musicMagpie.
O segundo disco mais devolvido foi “Our Version Of Events”, de Emeli Sandé, com mais de 41 mil devoluções. O álbum do One Direction, “Up All Night”, foi o terceiro mais devolvido, com mais de 37 mil cópias.
“O triste é que muitos desses presentes foram dados por pais e mães”, lamentou Erren Ozagir, representante do site, em entrevista ao The Sun.
Os filmes “Crepúsculo” e “Batman: O Cavaleiro das Trevas” estão na lista dos DVDs menos desejados pelos britânicos.
Adele frequentou a Britt School, mesma escola que formou Amy Winehouse.
Durante a premiação do Grammy Awards de 2012, Adele levou seis prêmios, vencendo em todas as categorias em que foi indicada. Ela ganhou em Melhor Gravação do Ano ("Rolling in the Deep"), Álbum do Ano, Música do Ano ("Rolling In the Deep"), Melhor Performance Solo Pop ("Someone Like You"), Melhor Álbum Pop e Melhor vídeo musical - versão curta ("Rolling In the Deep").
Em 2008, Adele foi premiada com o Brit Awards pela crítica. E em 2009 ganhou 2 Grammy - Artista Revelação e Melhor Performance Pop Feminina com a canção "Chasing Pavements".
Adele Laurie Blue Adkins (Enfield, 5 de Maio de 1988) é uma cantora de soul e jazz nascida em Londres. Ela mora com a mãe e detesta ser fotografada.
Ficou conhecida pela imprensa britânica como a "nova Amy Winehouse". Na...