×

Biografia de Across The Sky

Uma dupla de jovens americanos emplacou no cenário gospel e secular. Across the Sky, formada por Ben e Justin, de 21 anos, casados, embaixadores do “Night of Joy”, um evento com vários shows cristãos que acontecem anualmente na DisneyWorld, lança seu primeiro CD, pela Warner Brothers/Word Record/World & Music.

A banda Across the Sky foi formada no ano de 2003 na cidade de Nashville, Tennessee , USA, no ano de 2003 por Ben Kolarcik e Justin Unger, onde foram destaque na nomeação do Dove Awards desde mesmo ano de 2003.

A banda fez grands turnês para a Europa, Asia e Estados Unidos e América Latina, tendo também uma de suas canções inseridas no "WOW Hits 2004" uma coletânia de vários artistas da musica gospel que ganhou o disco de Platina.

No ano de 2005 a banda acaba com o Justin Unger seguindo sua carreira solo e se tornando líder de louvor de uma mega igreja em Prescott, AZ, e o Ben Kolarcik mudou-se para California onde se dedica a compor canções.

No Brasil, a música "Give it All Away" foi a trilha sonora de um dos personagens da novela Mulheres Apaixonadas, da Rede Globo. A dupla esteve no país para divulgar seu CD devido à abertura que já conquistaram na mídia. Evangélicos desde berço, eles sempre estiveram envolvidos com o louvor individualmente, mas um encontro mudou radicalmente a vida de Ben e Justin. “Começamos a fazer alguns trabalhos juntos e sentimos que era da vontade de Deus”, conta Ben. “Essa parceria é um projeto de Deus”, completa Justin.

Mesmo integrando o circuito de música secular, a mensagem de suas canções é cristã. “O Senhor tem aberto as portas e estamos dispostos a pregar esse Evangelho aonde for”, declara Ben. Apesar da música ser boa, ele atribui a Deus a repercussão deste trabalho. Para o jovem, ter uma faixa na novela é mais um canal para levar a Palavra.

Justin concorda com o amigo e diz que foram chamados para ir à escuridão, iluminar o mundo, e ser sal e luz. “É isso que nós queremos fazer, queremos brilhar para Cristo”, destaca. Ben conta que em suas músicas eles falam sobre tudo, inclusive as experiências ruins. A diferença é que, como cristãos, eles têm uma visão diferente dos problemas. “Nós falamos sobre relacionamentos, bons tempos e maus tempos, mas o diferencial é que nós temos Jesus Cristo em nossas vidas”, comemora.

Uma das canções que marcou Ben foi "Found by You", que fala sobre agradecimento. “Essa música reflete um momento que eu estava passando e foi através dela que consegui renovar a minha fé”, conta. Justin explica que para compor sempre pede a direção de Deus para que Ele mostre o que precisa ser falado. "Quando menos espero, recebo a música. Um exemplo é a faixa nove, eu queria falar sobre perseverança e algumas horas depois o Senhor me deu a melodia e a letra, tudo pronto”, lembra.

Para Justin, a maior qualidade de um levita é viver dentro da vontade de Deus, ter uma vida de oração e confiar que Ele é fiel para cumprir todas as suas promessas. A expectativa da dupla Across the Sky é de que este CD faça diferença dentro e fora da igreja, e que a mensagem do Evangelho alcance muitas pessoas.

Quais são as suas influências musicais?

Justin: Michael W. Smith e Steven Curtis Chapman - estes na música cristã. Na música secular eu gosto de BB Mac.

Ben: Na música cristã eu cresci ouvindo Steven Curtis Chapman, e falando sobre música em geral eu gosto dos Beatles e do The Police.

"Eles não só fazem boa música, mas eles “vivem a vida”. Eles são cheios de integridade e honra fora do palco, e são as pessoas que queremos olhar e admirar.
Nós acreditamos que adoração é um modo de vida, e não emoção."

No Brasil a cultura musical cristã é diferente que nos EUA. Aqui não é comum ouvir um cristão cantando música secular, e muito menos uma banda cristã cantando alguma música secular em um show. Porém algumas bandas americanas fazem isso. O que vocês pensam sobre isso?

Ben respondeu: "Justin e eu acreditamos que Deus nos chamou especificamente para a música cristã. Então nossa intenção não é de alcançar o mercado em geral. Porém as músicas que escrevemos refletem a nossa vida, e principalmente o nosso relacionamento com Jesus Cristo. Mas em alguns casos nossas músicas também falam de nossos outros relacionamentos em que estamos envolvidos. Por isso nós não nos limitamos a ter que citar o nome de Jesus Cristo em todas as músicas. Por causa da nossa caminhada com o Senhor, isso (nosso relacionamento com Ele) sempre acaba aparecendo em todas as músicas que escrevemos. Então se o Senhor escolher a nossa música para atingir também o mercado secular, então isso será o trabalho de Suas mãos, e não das nossas. Nós só vamos para onde Ele nos diz para ir, seja dentro ou fora da igreja." disse Ben.

Questionado sobre nos EUA existirem várias bandas de sucesso, como POD por exemplo. Porém as letras das músicas destas bandas são mais populares (não falam de Deus diretamente) para entrarem mais facilmente no mercado secular. O que pensam sobre isso? Isso é correto?

Justin respondeu: "Eu não sei se podemos dizer que isto não é correto. Mas nós queremos nos manter firmes, e escrevemos músicas dos nossos corações, que são inspiradas por Deus. Podemos dizer que bandas como POD são “cristãos em uma banda” [e não uma “banda cristã”]. Mas acho que foi para isso que Deus os chamou, porque eles estão alcançando vidas que são muito difíceis de se alcançar, sem se comprometerem. Eu creio que eles são bons no que fazem, e eles estão seguindo o Senhor.