Idealizada em 2005 e formada em 2006 por amigos em comum; a banda tinha inicialmente como proposta tocar músicas nacionais e internacionais que tivessem feito parte da história de vida de seus integrantes.
Sylvião (baixo e voz) já havia passado por alguns conjuntos e inclusive teve um projeto evangélico com Shina (guitarra, violões, gaita e voz); parceria essa que se tornaria o embrião da banda AcercA; com a entrada de Galileu (bateria e voz) músico freelancer da noite e de bandas cover.
E com esse propósito e essa formação foram para a estrada se apresentando em vários bares e eventos através do estado de São Paulo; conquistando admiradores e incorporando aos poucos em seu repertório algumas músicas próprias com boa aceitação por parte do público.
Como tinham boas composições inéditas em suas mãos, não demorou muito para investirem em um material próprio; que pudesse, além de traduzir todos os sentimentos e emoções do grupo; encontrar identificação com os ouvintes dessas músicas.
E assim, em 2008, foi concebido o cd Ilusão com 13 faixas próprias recheadas de histórias de mulheres alucinantes (Benita); de amores impossíveis (Ilusão), amores possíveis (Noites de Domingo), amores vividos (Inimigo da Dor), e novas formas de amor (Amor Instantâneo). De crises (Incertezas), e denúncia (7 segundos); de tempo (Olhar Para Trás) e de estradas (Atalhos) e datas (02/03/85); de inconformismo (Vultos), de certezas (+ Amor); e de encontros (Daqui duas horas); enfim; da vida, tudo um pouco.
Atualmente a banda concentra seu trabalho na divulgação do cd Ilusão. Participando de programas de rádio, televisão, programas on-line, chats e apresentações em casas noturnas.