Abe Natsumi foi uma das principais vocalistas de Morning Musume de 1997 até 2004. Ela era considerada uma das integrantes mais bonitas e talentosas e esteve no centro de diversas músicas. No final dos anos 90s ela já era uma das idols mais populares do Japão.
A carreira solo de Natsumi começou em 2004 quando ela assinou contrato com o selo Hachama.
Abe Natsumi ou Nacchi, como ela é carinhosamente chamada pelos seus fãs, nasceu em 10 de Agosto de 1981 em Hokkaido. Depois de um concurso promovido pela Asayan, ela entrou em Morning Musume. Natsumi fazia parte da primeira geração do grupo e era uma das integrantes mais novas na época. Rapidamente após a estréia do grupo ela se tornou popular, graças à sua beleza e voz doce.
Em 1999, sua popularidade diminiu com a entrada de Goto Maki, mas ela continuou sendo considerada como uma das mais talentosas e lançou seu primeiro livro de fotos em Dezembro do mesmo ano. Em 2000, ela foi escolhida como protagonista para o segundo filme de Morning Musume, Pinch Runner, e naquele verão, ela também virou líder do grupo Kiiro 5, um dos primeiro shuffle unit (um grupo composto por integrantes de grupos diferentes) da Hello! Project.
Além disso, algumas das integrantes da quarta geração de Morning Musume, como Tsuji Nozomi, viam em Natsumi a figura de modelo e mentor. Durante todos o período de 2001-2003 ela continuou sendo uma das mais populares, inclusive depois da saída de Goto Maki.
Em 2003, Natsumi lançou um dueto com a cantora japonesa Yosumi Keiko e deu seus primeiros passos para sua carreira solo. Ela lançou seu primeiro single solo, 22sai no Watashi, em Agosto e então graduou-se (saiu) de Morning Musume para se concentrar exclusivamente na sua carreira. Seu primeiro álbum, Hitoribocchi foi lançado pouco depois.
Em 2004 a carreira de Natsumi sofreu um abalo temporário. Ela foi acusada e culpada de plagiarismo, por usar textos de outros cantores em um livro de poemas de sua autoria. Neste período ela foi suspensa de todas as atividades por alguns meses e teve sua carreira estagnada por esse mesmo período.
Em Abril de 2005, Natsumi retornou à sua carreira com a balada Yume Naraba. Depois ela lançou o popular single Koi no Hana e participou de uma pequena novela chamada Takaramono, com o codinome de Sen. Pouco depois ela lançou um single com este mesmo nome.
Em Março de 2006 ela lançou seu segundo álbum, o qual diversos fãs afirmaram ser melhor do que o primeiro. Dois singles o presseguiram, um dos quais foi cover de uma famosa música de Moritaka Chisato, The Stress. Natsumi então lançou um novo livro de fotos, Ecru ("não colorido" em Francês) e mostrou uma imagem mais sexy e adulta de si mesma.