Após o fim dos trabalhos da Arte Oculta, no ano de 2004 surge a Abate Macabro com a proposta de fazer um Black metal rápido e pesado. A banda era formada por Sangue Podre a frente da guitarra e vocais, Aécio Podre Anticristo na bateria e Jones “Jhonny Noise” no baixo.
Após concluir novas composições do mais puro ódio contra o porco Jesus e seus seguidores, a Abate Macabro lança sua primeira demo intitulada “Arrastando a Cabeça do Porco para o Inferno” que conta com oito músicas próprias e o cover de “Nightmare” do Sarcófago. Uma versão em tape foi lançada pelo selo boliviano RawBlackult obtendo ótima aceitação do público.
Em 2005 Jones deixa a banda para continuar trabalhando apenas com a Rotten Penetration, banda na qual Aécio é o baterista e Ioannes Grimgore é o guitarrista. Sangue Podre passa então para o baixo, continuando com seus vocais extremos e característicos, a função de açoitar os ouvidos alheios com as cordas da guitarra é então assumida por Ioannes Grimgore que passa a tocar nas duas bandas, assim como Aécio já o fazia.
Em 2006 acontece outra grande mudança, Sangue Podre deixa a banda e Grimgore assume os vocais, André Canibal passa a ser o baixista da banda onde permanece até o início de 2007. Após um tempo sem baixista e trabalhando em músicas novas Duda Mendigore aceita a missão de profanar as notas obscuras do baixo da Abate Macabro e esta é a formação que segue até hoje.
Em agosto de 2008 a banda vai até o estúdio Wave Master e grava quatro de seus novos sons que apresentam uma profunda diferença com as músicas da demo de 2004. As músicas foram gravadas durante um fim de semana e serão lançadas em março de 2009 em um split com a também banda gaúcha de black metal Subtenebras (Guaíba).