×

Biografia de A Quatro Vozes

O grupo vocal A QUATRO VOZES, formado pelas irmãs Dora, Jurema e Jussara e sua sobrinha Thatiana, acompanhadas de um quarteto de instrumentistas – buscam fazer música popular brasileira de maneira apaixonada. A necessidade da música em suas vidas é herança da mãe, que cantarolava enquanto colhia café, no interior de Minas Gerais, encantando o coração do pai, então militar que fazia guarda por perto. Com determinação e paixão buscaram oportunidades para expressar um trabalho, fruto de dedicação, estudo e pesquisa da cultura brasileira. De igrejas e manifestações populares, passam a apresentar-se em festivais e bares, já em São Paulo. Música expressada com liberdade, interação e envolvimento social e com arranjos vocais trabalhados em quatro timbres.

Desenvolvem um trabalho de resgate da MPB mesclando inúmeros elementos de uma forma muito original através de músicas que expressam o valor do indivíduo, dos sentimentos humanitários e da cultura brasileira originária das mesclas do branco, do negro e do índio.

Em seu Primeiro Álbum “FELICIDADE GUERREIRA” lançada pelo selo Por do Som, o grupo apresenta uma interessante trama de sons e ritmos mostrando a pluralidade musical da terra Brasilis, mistura de clássicos da MPB e novas composições remontam um colorido mosaico que descortina a força da essência de nossa brasilidade, conduzida por belos arranjos instrumentais às vozes vão cantando histórias de nossos heróis, nossas poetizas de forma bastante envolvendo.

Em seu Segundo Álbum “O CANTO DE MINAS” elas vem reverenciar a musicalidade das Minas Gerais.