×

Biografia de 6éd+

O grupo surgiu em Naranjal - Alto Parana no Paraguay, quando os colegas de escola Fernando, Diego e Patrick resolveram montar uma banda para imitar seus ídolos que é o Grupo Tradição.

O empresário Celso Targanski e a sua esposa Inês Busanello vendo o interesse do filho em seguir a carreira musical deixou que ensaiassem na garagem de sua casa.

A banda que só contava com o baterista, o gaiteiro e o guitarrista, convidaram outros colegas para completar a formação da banda. Então, vieram Brian como baixista, Adriano como vocalista e Juliano como percussionista. Nascia assim a banda que recebeu o nome de "Filhos da Tradição".

Nessa época surgiram convites para pequenas apresentações e festas nas cidades próximas e assim aos poucos a banda começou a ser reconhecida em sua região.

Todos faziam parte do fã-clube do Tradição e, participando de shows da banda conheceram os integrantes e o empresário Celso Targanski, sempre manteve contato com o baterista Anderson Nogueira, o que foi determinante para a banda. Anderson Nogueira vendo o interesse da banda em se profissionalizar, indicou o produtor e diretor artístico Luis Magron para que fizesse um trabalho junto ao grupo.

O Produtor e diretor artístico Luis Magron fez um novo redimensionamento na banda. Assim, Patrick que tocava guitarra e vocal passou a ser o vocalista e em algumas músicas tocar gaita ponto. O Adriano que fazia somente vocal passou a tocar baixo, Brian que antes era baixista foi para a guitarra e os demais se mantiveram: Diego na gaita, Juliano na percussão e Fernando na bateria.

Outras mudanças também foram necessárias, como a mudança de todos os integrantes para Campo Grande no Mato Grosso do Sul, onde junto com o produtor recebem aulas de expressão corporal, voz e instrumento.

Mas a grande mudança foi a troca do nome da banda, que foi sugerido pela amiga Aninha Maluf e assim a banda passou a chamar "Grupo 6éd+".

A banda está com o seu primeiro CD, com 12 faixas inéditas. O grupo vem participando de alguns eventos no Paraná, Mato Grosso do Sul e na região Alto do Paraná - Paraguay.