Quando falamos de bandas alemãs, imediatamente nos lembramos dos ícones do Heavy Metal melódico ou, no máximo, dos malucos do Rammstein. O 4Lyn, porém, traz uma mistura difícil de definir. Como existem influências claras de Punk, Rock, Emo e New Metal, acabaram sendo rotulados lá fora como Crossover.
O fato é que o grupo de Hamburgo já conquistou certo espaço na Europa e emplacou canções na trilha sonora de videogames, comerciais e até mesmo uma faixa na trilha sonora do filme de ação “XXX” (aquele do Vin Diesel). Daí já dá pra ver que os rapazes têm talento para compor linhas pegajosas e marcantes.
Agora, com “Hello”, os alemães parecem estar dispostos a se apresentarem ao resto do mundo (com o perdão do trocadilho com o título do álbum). Algumas faixas são mais pesadas e trazem aqueles ‘riffs’ de guitarra com afinação baixa, como em “Lovemaker/Soulshaker” e “The Jumpoff”, mas no geral o 4Lyn é bastante inofensivo.
Os destaques ficam com “The Grind”, “Shadow Valley” e “Nostalgia”, com um refrão que deve funcionar bem ao vivo. Mas também há pontos bem negativos como a mala “This Heart” e a patética tentativa de ser Linking Park com “Cowboys”.
No geral, “Hello” é um álbum que deverá agradar ao público adolescente, que gosta de guitarras distorcidas mas não dispensa melodias redondinhas e um refrão radiofônico. De qualquer maneira, o 4Lyn acaba se saindo melhor do que os “concorrentes” mais famosos.