Peter-Paul Pigmans a.k.a. (3 Steps Ahead), um dos maiores nomes da cena hardcore, começou sua carreira em 1993, quando suas produções apareceram pela primeira vez na Rave Records e Hard Stuff Records sob o nome The Alien ilegal e Silverbells. Mais tarde, em 1994 ele foi convidado pela ID & T para produzir em sua gravadora. Ele escolheu um novo nome, 3 Steps Ahead, para as produções em conjunto com Rob Fabrie (DJ Waxweazle) e Ed Bout (Holographic). A cooperação nunca decolou e Rob e Peter-Paul lançaram apenas dois discos juntos, intitulado “Step 1″ e “Step 2″. Eles decidiram que Peter-Paul iria continuar com o novo nome e Rob e Ed seguiram caminhos separados.
O maior hit foi Drop It, o primeiro CD solo como 3 Steps Ahead. Antes disso, Peter-Paul criou o megamix do Thunderdome VI, o Hardcore-mix sex, também lançado em CD-single. Em 1997, ele lançou seu primeiro álbum, intitulado “Most Wanted & Mad” , que se tornou um enorme sucesso de vendas na Holanda. Seu segundo álbum “Junkie 4 vida”, foi lançado em 2000, poucos meses depois que ele foi diagnosticado com câncer.
Em 1998, sua filha, Lara Jill, nasceu em janeiro. Seu filho, Jamie Ender, nasceu quase no final de 2000, um dos últimos bebês do milênio. Ender Wiggins, é um personagem no jogo do livro Ender’s Game por Orson Scott Card. Peter-Paul usou esse mesmo personagem como uma inspiração para o seu alter-ego (alias, nick, etc) The Ender.
Peter-Paul morreu no dia 27 de agosto de 2003, após a luta contra o câncer por 4 anos. Em julho de 2003, houve uma festa beneficente para Peter-Paul, o dinheiro arrecadado não poderia ajudar a curá-lo, mas parte dela foi usada para fazer suas últimas semanas as mais confortáveis possível.
Um triste fim para um grande talento que levou som de boa qualidade a todos amantes de Techno e Hard. Esse é um exemplo de artista que vai fazer muita falta, e através desse post, faço uma pequena lembrança a este grande DJ.