Residente em Sorocaba, SP, a dupla formada por Paula Cavalciuk (voz) e Vinicius Lima (voz e violão), surgiu na época do colégio técnico em 2004, numa inusitada rodinha de violão no intervalo da aula. Quando um descobriu que o outro era beatlemaníaco, estava estabelecida uma concreta parceria musical!
No início, a paixão por música os impulsionava a tocar juntos, entre amigos, daí surgiu o nome 2Friends, que gera dois significados em inglês: DOIS AMIGOS e principalmente, PARA AMIGOS.
Hoje, 2Friends conquista seu próprio espaço em casas de Sorocaba como Pé na Areia, Crocodillo, Berlin, Chopp Time, Barnabé e Botequim do Bozó, o que os permite mostrar seu trabalho a um público vasto semanalmente.
2Friends também atua nos mais diversos tipos de eventos, tendo viajado até Brasília para se apresentar, o que mostra que é possível escolher um repertório personalizado, sem perder a identidade.
A interpretação de clássicos da música mundial e de artistas contemporâneos impressiona o público, mas 2Friends vem desenvolvendo também seu estilo próprio.
Sua música de trabalho, "Dilema", tem uma fórmula agradável e ganhou destaque no quadro "Garagem do Faustão", no site do Domingão do Faustão, ficando por várias semanas, como o segundo videoclipe mais acessado do quadro.
Recentemente, gravaram DVD com um apanhado de seu vasto repertório. Este trabalho teve origem demonstrativa, mas agradou bastante o público em geral.
Atualmente, 2Friends possui duas formações diferentes:
• Dupla (voz e violão)
• Trio (voz, violão e percussão).
Contamos com a participação do percussionista Eduardo Palota, quando se faz necessária tal formação.
Paula Cavalciuk, 25 anos.
Cantava desde pequena na igreja com a mãe.
Aos 8 anos de idade, quando a mãe a levou ao shopping pela primeira vez, perguntou o que gostaria de comprar com sua primeira mesada, a resposta foi “Um disco dos Beatles.”
Aos 16 anos, concluiu o curso de inglês, idioma que sempre teve paixão em falar e cantar.
Já cantou em alumas bandas de garagem com amigos.
Antes de 2Friends, ela já trabalhou em funerária, informática, gabinete de prefeito, escritório de contabilidade, boate gay, Correios.
Aos 23, ao se formar em logística, encontrou oportunidade de trabalhar na área de comércio exterior.
Abandonou a carreira numa multinacional para correr atrás de seu sonho musical.
Vinicius Lima Macedo, 29 anos.
Influenciado pelo pai, que desde sempre dedilhava sucessos da MPB no violão.
Aos 10 anos, a primeira canção que Vinicius tocou foi “Stand by me”, versão de John Lennon. Desde então, não largou mais
do instrumento, e com a prática, aperfeiçoou suas técnicas. Entre idas e vindas, sempre teve contato com música, quando
saía de uma banda, entrava em outra.
Aos 22 anos entrou para o colégio técnico em que conheceu Paula, fez curso de construção civil, o que abriu portas na área
de topografia, com o que trabalhou até se dedicar somente à música.
Nunca estudou violão!
Aos 27, quando resolveu estudar, na primeira aula, o professor o convidou a tocar guitarra em sua banda.