O pastor, compositor e cantor Silas Furtado lança álbum solo investindo em um repertório composto por louvores em ritmos de soul, funk e pop e traz as participações de Priscila Maciel, Ted, Renato Mello, Edson Gadelha e Suzi Isidoro, entre outros grandes nomes do universo gospel no álbum Ele Te Ouve, lançado em 1996.
Silas Furtado integrante da bem-sucedida banda Kadoshi que marcou época. "Compromisso", do álbum de mesmo nome lançado em 1993 pela banda de black gospel Kadoshi, certamente traduz com qualidade um período de efervescência na música evangélica brasileira.
A banda do Pr. Silas Furtado surgiu em 1981 ainda com o nome de Actos 2 ou Redimidos teve na primeira metade dos anos 1990 seus grandes momentos como ministério de louvor. Fez muito sucesso nos anos 70, 80 e 90 com inúmeros hit’s que ainda estão na mente dos evangélicos e tornaram-se corinhos freqüentes nas igrejas, tais como: Cristo faz a cabeça, Filho Pródigo, Compromisso, Há Momentos, entre muitos outros.
Silas Furtado na liderança da banda, reuniu ao seu lado um time que daria o que falar: Gerson Isidoro, Priscila Maciel, Priscila Felício (que tornou-se Priscila Angel), D.J. Alpiste, Cebolinha, Samuca, Ted, Bal, Renato, Isaac, Isaías, Duca, René, com essa formação a Banda Kadoshi alcançou muitas pessoas e despontou nas paradas de sucesso. Em meados de 2003, a banda Kadoshi lançou o CD “Novo Tempo”.
Mas como o próprio Pr. Silas Furtado diz: “Há tempo de Deus para tudo em nossas vidas”, a Banda Kadoshi, saiu dos holofotes e da atenção da mídia, mas com os mesmos princípios do começo da banda, continuaram a caminhar os passos que Deus lhes davam e assim chegaram hoje a assinatura do contrato com a Universal Multimídia Gospel, empresa que faz parte do grupo Universal Music, este selo abrangerá o mercado Gospel.
Um contrato que conta com a distribuição dos cds mais recentes da banda e também a gravação de um Cd e Dvd comemorativo de 26 anos da banda, com participações dos antigos componentes, regravações com arranjos modernizados e novas músicas que com certeza serão novos sucessos.
Quando a banda Actos 2 tentava assimilar a mudança de nome para Kadoshi, “Cristo Faz A Cabeça“, uma composição do pastor Silas Furtado, era o som que fazia a cabeça da galera jovem em eventos, festivais, encontros na igreja e, em casa, através de fitas K7. A música foi gravada no álbum “Encontro“, o primeiro com a assinatura Kadoshi, de 1992, mas já o quarto trabalho da discografia de Silas, contando-se os três LPs (disco de vinil) gravados por ele na década de 80.
O ministério da banda Kadoshi remonta ao começo dos anos 70, em São Paulo (SP), quando o grupo ainda tinha o nome de Os Redimidos. A partir de 1980, com a presença do pastor Silas Furtado à frente do trabalho, passou a chamar-se de Actos 2, e depois, no início da década de 90, mudou definitivamente para Kadoshi. As mudanças ocorreram por conta das inúmeras formações que o grupo teve ao longo dos anos. No entanto, independente da nomenclatura, a trupe do pastor Silas influenciou de forma marcante a música evangélica brasileira, escrevendo uma história que não pode ser alterada.
Nome completo: SILAS FURTADO
Nascimento: 12/12/1962
Naturalidade: SÃO PAULO – SP
Família: Pastora Arlete, Filhos Willian e Alex.
Ocupação: Pastor Evangélico, Músico, Produtor, Arranjador e Empresário.
Conversão: nascido em berço evangélico
Música favorita: Então minh’alma
Cd evangélico: BB & CC Willians
Filme: Moisés travessia do mar vermelho
Comida: Picanha e peixe ao caldeirão
Versículo: Apocalipse 22:12
“E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras”
Livro: Mundo tenebroso
Projeto Pessoal: Grife própria e Livro de autobiografia
O que o deixa feliz: Um coral de várias vozes
Palavra que usa bastante: DEUS É GRANDE!
Algo que não suporta: Falta de união e traição
Saudades: Da infância e adolescência