Potiara de Oliveira e Potiguara de Oliveira (Rio de Janeiro, RJ), irmãs gêmeas, formam uma dupla musical brasileira, também conhecida como Pepê e Neném.
A infância e adolescência das irmãs foi marcada por dificuldades.
Lançaram o primeiro CD em 1997, que rendeu um Disco de Ouro. Com a música Mania de você, a dupla vendeu um milhão de cópias e se apresentou nos principais programas de televisão.
Seu 5º álbum, intitulado "Um novo caminho", foi lançado no programa Qual É a Música?.
As irmãs gêmeas Potiara e Potiguara nasceram no Irajá, Zona Norte do Rio de Janeiro. Cresceram numa família de sete filhos e, já aos nove anos de idade, cantavam em festas de conhecidos e batizados, interpretando sucessos de ídolos como Sandra de Sá e Alcione. Quando tinham 16, fugiram de casa reclamando da violência de seu pai (já haviam perdido a mãe quando eram bebês) e tiveram até de dormir na rua e cantar em portas de lojas, em troca de um prato de comida.
A miséria quase abortou os planos de uma carreira artística: Pepê pegou tuberculose e as irmãs foram dormir de favor na casa de parentes em Niterói. Foi lá que as irmãs encontraram, em 1995, seu primeiro empresário chamado Caruso que as apresentou para a gravadora Virgin.
O disco de estréia das irmãs, chamado apenas Pepê & Neném, chegou ao mercado em 1999 com uma mistura de música negra americana e sotaque dos morros. A fórmula deu certo, o trabalho vendeu mais de 150 mil cópias (garantindo o primeiro disco de ouro das artistas) e rendeu até viagens para os Estados Unidos. Músicas como "Mania de Você" e "Mais Uma Vez" freqüentaram paradas populares e levaram a dupla aos programas de maior audiência da televisão nos quais, invariavelmente, elas faziam uma imitação risível de Michael Jackson, com direito às danças típicas e um inglês inventado.
Um ano depois, Pepê & Neném voltaram à mídia com seu segundo CD, Mania de Você. O trabalho foi conduzido pela música "Nada Me Faz Esquecer" (versão de "Wild World", de Cat Stevens), mas vendeu pouco. Em 2001, a dupla voltou a ser destaque no rádio e nas emissoras de TV, mas como personagem de um drama. Alegando ter sido roubadas por um ex-empresário, elas contaram que já haviam perdido todo o dinheiro ganho com seus dois primeiros trabalhos.