Nelsinho Corrêa é um diácono da Igreja Católica e cantor da Música Católica Popular. Pertence ao ramo da Renovação Carismática Católica e é consagrado da Comunidade Canção Nova.
Nasceu no dia 13 de maio de 1960 em Piquete, SP, filho de Nelson e Maria Rosa. Nelson era músico: sabia tocar cavaquinho, bandolim e percussão. Desde pequeno, já pensava em ser sacerdote. Cursou Filosofia, e, antes de cursar Teologia, conheceu quem seria sua futura esposa: Márcia. Desistiu do sacerdócio e casou virgem, aos 32 anos. É pai de três filhos: Lucas, Gabriel e Miriam D'Angelo. Posteriormente, sentiu-se chamado ao primeiro grau da Ordem, tendo sido ordenado diácono em 2001.
Conheceu o Padre Jonas Abib em Junho de 1975, num retiro chamado Maranathá, na Fazenda Morada do Sol em Areias, SP. Nesse encontro, prefiguração da Comunidade Canção Nova, o padre animava o encontro tocando violão. Filho e neto de pais seresteiros, logo estava com seu violão tentando acompanhar o padre Jonas. Desde 1983 é consagrado da Comunidade Canção Nova.
Seu lado de compositor foi aflorando de maneira natural, sem maiores pretensões. Compôs muitas músicas que padre Jonas gravou; trabalhou também na produção e direção de vários CDs da Canção Nova.
Em 1993, se lançou em carreira solo, gravando o LP Ele Me Ama, famoso pela canção homônima e por "Amigo Certo". Em 1995, lançou o LP Quero Te Amar, famoso pelas canções "Mãe da Providência" e "Apartheid No".
Quero Te Amar posteriormente foi lançado em CD, trazendo este LP na íntegra e aquele com pequenos cortes nos fins das músicas. Em 1998, gravou mais um CD, Deus É +, que fez bastante sucesso com a canção homônima.
Depois de um acidente que quase lhe tirou a vida, ficou seis anos sem gravar disco, mas continuou compondo. Em 2004 grava o CD Quem Me Segurou Foi Deus, que vendeu 125 mil cópias até junho de 2007.
Em 2005, tendo seu último disco vendido já 66 mil cópias, decide relançá-lo com uma faixa bônus: "Por que não Vens a Mim?".