×

Biografia de Helena Elis

Helena Elis, 32, é um dos mais novos talentos de nossa MPB. Nem por isso é recente no mundo da música: percorre essa estrada desde os seis anos de idade e acumula muito para contar.

Sua produção registra mais de cem criações, entre músicas gospel e MPB.

Além de excelente instrumentistaela destaca-se também pela magnífica voz, o que a torna uma profissional completa. Um pouco de Helena Elis.

Aos seis anos de idade principiou a se interessar por instrumentos, inicialmente com o violão das irmãs mais velhas. Superou-as em pouco tempo e foi convidada a tocar no coral da igreja.

Fez Teoria Musical por cinco anos, violão popular e canto por três anos, improvisação por dois anos, e conservatório musical.

Em 1997 decidiu-se pela MPB, que a fascinava, e cursou escola para educar sua voz. Estreou nesse mesmo ano no antigo Bardrugada, em São Paulo.

Vendeu cocada de porta em porta para obter recursos para a produção de seu primeiro CD (ETC Brasil). Lançou ETC Brasil (2000), Lugares Proibidos (2002), As Mais Pedidas de Minha Noite (2005), Alma Feminina (2006).

Suas músicas, hoje, são ouvidas por mais de centena de rádios em todo o país e recebe apoio mais empolgado da rádio Nova Brasil FM de São Paulo, que opera em cadeia para Campinas, Brasília, Recife, Salvador e Rio de Janeiro.

Seus shows não se limitam a São Paulo. Já se apresentou em várias cidades, particularmente em Fortaleza e São Luis, capitais onde suas músicas se tornaram parte da programação das rádios locais. Quando apresentando-se em Fortaleza, foi convidada por produtores portugueses a fazer uma turnê por Portugal.

Enorme sucesso, sendo maravilhosamente bem recebida nas cidades em que esteve ao longo dos dois meses de sua turnê.

Em 2003 foi convidada e participou do Programa do Jô, na rede Globo, o que lhe ensejou convites para participar de apresentações na TV Diário (Verdes Mares), TV Jangadeiro - SBT e TV Cidade – Record. Começou sua turnê Alma Feminina/Sedução abrindo o projeto Chuva de Estrelas do Centro Cultural São Paulo em 01/03/07.