×

Biografia de Carlos Fábio e Pacito

Carlos Fábio

Nascido em Paranavaí (PR), Carlos Fábio mudou-se com a família para Dourados (MS) há cerca de 30 anos. Incentivado pelos pais, Antonio Carlos e Dilma, ainda menino demonstrava um grande potencial para o mundo artístico, participando de festivais estudantis e outros eventos, encantando a todos com sua voz e um talento especial. Por várias vezes Carlos Fábio foi o vencedor dessas promoções, buscando então alçar vôos mais altos.
Assim, abriu espaço na mídia nacional, ao vencer os programas de calouros que faziam grande sucesso na época. Venceu uma vez o “Programa Raul Gil” e por duas vezes o “Programa do Bolinha”. Isso o credenciou para, em 1987, gravar seu primeiro compacto.
Durante essa caminhada conheceu seu parceiro e amigo, Nildo Pacito, quando resolveram cantar em dueto. Formou-se então, em meados dos anos 90, a dupla Carlos Fábio & Pacito.
Carlos Fábio, além de cantar, desde 1988 é proprietário do Estúdio Áudio Máster, tendo produzido e gravado diversos artistas locais. Atualmente o Áudio Máster, além de ser o principal estúdio de gravação da dupla Carlos Fábio & Pacito é responsável por rádios personalizadas em circuito fechado para grandes empresas.
Pacito

Nildo Pacito

Nascido em Presidente Venceslau (SP), Nildo Pacito cresceu sob a influência musical de seu pai, Anselmo Pacito, compositor e cantor sertanejo da década de 60, e que fez bastante sucesso nas duplas Anselmo & Osmar, Anselmo & Benício.
Seus primeiros acordes foram tirados no violão do pai (escondido). Também apoiado por Anselmo, ele começou a estudar o instrumento e assim definiu seu caminho na vida. Vindo para Dourados, Pacito começou a participar de diversos festivais, tendo vencido, em 1980, o mais importante festival estudantil, o Fempop, que revelou diversos músicos e era promovido pela União Douradense de Estudantes. Foi quando ele conheceu Carlos Fábio. Tornaram-se amigos, mas continuaram carreiras solo.
Em 1993, Pacito abriu um dos mais movimentados bares da cidade – Bar Bye Brazil – onde além de proprietário interpretava desde os maiores sucessos da MPB às canções sertanejas. Além de atrair um grande público, Pacito adquiriu maturidade musical. A partir dessa época, se tornou um dos artistas da noite mais requisitados para os mais diversos eventos.
Ao final da década, Pacito e Carlos Fábio passaram a cantar juntos.

A DUPLA
Depois de seguirem carreiras solo até o final de 1996, Carlos Fábio e Pacito resolveram formar a dupla, após se encontrarem em um show beneficente. O primeiro CD foi na Paradoxx Music, e trouxe sucessos com Deusa do Mar, Cartas Marcadas e Desobediência. A dupla apresentou-se em diversas cidades do Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, tendo suas músicas bastante executadas nas rádios.
Em 2000, eles gravaram o segundo CD – Mais uma vez – que teve músicas amplamente executadas em rádios AM e FM de Dourados, Interior de São Paulo e entre elas “A poeira subiu”, “Mais uma vez”, e “O Bundão”.
Depois de um grande intervalo, Carlos Fábio & Pacito lançaram um CD promocional, gravado ao vivo, tendo músicas que atravessaram fronteiras e vêm sendo executada em nível nacional. Com o evento da Internet, algumas músicas ganharam espaço em sites como o Youtube, onde a música “Ser Agrônomo é Pauleira” ultrapassou os 30 mil acessos, sendo transformada na “música tema” de diversas formaturas do curso de Agronomia, além de ser executada com grande freqüência em rádios regionais, principalmente no Triângulo Mineiro, São Paulo, Paraná e Goiás. Outro sucesso é a música romântica “Eu me rendo”, também veiculada por diversos sites. Essas músicas, entre outros sucessos, vêm sendo constantemente “baixadas” por fãs e rádios em todo o Brasil
O sucesso dessas músicas abriu as portas da mídia. Eles foram convidados para participar de diversos programas em rádios e na TV Rit e TV Morena, em Dourados, assim como diversos convites para shows.
Em fevereiro de 2007, Carlos Fábio & Pacito gravou um vídeo para a TV Morena, afiliada da Rede Globo, com a música Meu Mato Grosso do Sul, uma homenagem à terra que os acolheu como filhos. A composição de Carlos Marinho & Carlos Fábio está sendo veiculada há 10 meses e vem sendo considerada “o novo hino do MS”.
A música vem sendo utilizadas nos mais diversos eventos e solenidades, além de ser cantada por alunos da maioria das escolas da rede de ensino, transformando-se num “hit”, alavancando sobremaneira a carreira da dupla.
O sucesso do CD ao vivo, aliado ao sucesso do videoclipe, são o maior incentivo para a gravação do quarto CD de Carlos Fábio & Pacito,